1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caruru

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Soque os camarões secos, descascados, com a farinha seca, 2 maços de cheiro, 2 cebolas, 2 pimentas. Reserve, esta é a paçoca de camarão.
  2. 2.
    Corte as cabeças e pontas dos quiabos, coloque de molho na água de limão por uns quinze minutos. Ponha para escaldar em outra água, depois de escaldados reserve. Tempere os camarões frescos com o restante dos temperos, azeite doce e extrato de tomate. Bote para refogar.
  3. 3.
    Quando estiver bem refogado coloque os quiabos com um pouco da água em que foram cozidos e reserve o resto da água. Por fim, coloque a paçoca de camarão dentro do restante da água com mais um pouco de água fria e junte ao fogo para cozinhar, mexendo sempre, logo que levante a fervura coloque o dendê e prove o sal. Sirva quente.
Espécie de quiabada cozida em panela de barro caldo de vários peixes, temperada com cebola, alho, sal, pimenta, castanha torrada e óleo de dendê.

Por: Fernanda Wachter

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Comida baiana

Caruru