logomarca cybercook

Caruru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Comece passando pelo liquidificdor as cebolas,os tomates,o pimentão, as folhas de hortelã.o coentro,a salsinha e oalho.Reserve .Volte ao liquidificador e passe as castanhas,o amendoim, e o camarão descascado.Reserve,Numa panela grande ,despeje a água ou o caldo de galinha ,1/2 xicara de azeite-de-dendê e os quiabos. Leve ao fogo.Quando ferver, acrescente os temperos e cozinhe po 20 minutos, mexendo de vez em quando.Junte o vinagre e misture bem.
  2. 2.
    Acrescente as castanhas,o amendoim,os camarões moidos,o azeite de oliva e o azeite-de-dendê restante.Cozinhe por mais 20 minutos , mexendo de vez em quando. Se necessário ,acrescente um pouco de água para que o caruru não fique seco demais.Verifique o tempero e acrescente o sal a gosto.
  3. 3.
    Dá para 8 porções.
  4. 4.
    O vinagre serve para cortar a baba do quiabo.É essencial.
D Lucia Maria Roque de Souza, que durante vinte anos foi cozinheira dos Bittencout, tradicional família de Salvado,e que sempre fezmuito sucesso comessa receita.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Moqueca de Peixe com camarão

Moqueca de Peixe com camarão

Por Ana Jacqueline Bastos

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

marialucia ribeiro

É servido em almoços , promessas e rituais.

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Amendoim Azeite de oliva Castanhas Coentro Quiabo Salsinha Vinagre Castanha de caju Camarão seco Pimentão verde Comida baiana