1
logomarca cybercook

Cassoulet à moda Nagy

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o feijão de molho na véspera:
  2. 2.
    Cozinhe o feijão com o louro, a cenoura fatiada, a cebola espetada com um cravo, sal e água suficiente para cobrir, deixe em fogo baixo depois que o feijão estiver cozido, porém firme. Reserve com todo o caldo.
  3. 3.
    Coloque as carnes salgadas e o paio na água a noite toda:
  4. 4.
    No dia seguinte, troque a água e leve as carnes para cozinhar juntamente com os caldos de carne e galinha, até ficarem macias.
  5. 5.
    À parte , refogue o alho e a cebola no azeite até a cebola murchar, junte o tomate, o salsão, o tomilho, o vinho e o louro temperando com sal e pimenta do reino à gosto.
  6. 6.
    Junte o feijão com o seu caldo, as carnes com o seu caldo reduzido e o refogado e deixe cozinhar em fogo baixo adicionando a farinha de rosca para engrossar.
  7. 7.
    Passe para uma travessa de barro ou refratária, polvilhando salsinha e cebolinha e leve ao forno bem quente por 15 minutos.
  8. 8.
    Modo de servir:
  9. 9.
    Sirva com batatas cozidas no vapor, polvilhados com salsinha e cebolinha. ou Sirva com arroz polvilhado co salsinha e cebolinha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Paella à Mineira

Paella à Mineira

Por Marcos Roberto

Cassoulet sopa

Cassoulet sopa

Por Silvana Silveira

Comentários (1)

Imre Nagy

Receita publicada no Livro de receitas de Família da APAE.

Frango Aves Carne Peito de frango Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bisteca de porco Farinha de rosca Galinha Lombo de porco Louro Paio Salsinha Sobrecoxa de frango Tomilho Feijão branco Linguiça calabresa Cebolinha Costelinha salgada

Cassoulet à moda Nagy