logomarca cybercook

Cassoulet

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Deixe o feijão branco de molho, de preferência, na noite anterior. Se o feijão for novo, duas horas são suficientes.
  2. 2.
    Na panela de pressão, frite o bacon até dourar, acrescente o feijão e água até cobri-lo. Cozinhe por uns 30 minutos em fogo médio.
  3. 3.
    Enquanto isso, em outra panela grande, refogue as outras carnes com alho e cebola. Assim que elas dourarem acrescente um copo de água e deixe cozinhar por uns 40 minutos. O importante aqui é que a carne fique bem macia, quase desmanchando e forme um caldo saboroso.
  4. 4.
    Junte o feijão na panela com a carne, acrescente o tomate e a cenoura. Deixe que tudo cozinhe junto por mais 30 minutos, acrescente a couve rasgada ou as folhas de ora-pro-nobis e a pimenta do reino moída na hora, deixe mais 5 minutos e sirva. Você pode acompanhar com o bom e tradicional arroz branco.
Uso há muito tempo, nem me lembro quem me deu!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Quiabada
Cassoulet sopa
Feijoada Francesa (CASSOULET DE TOULOUSE)
Feijão Tropeiro de Feijão-Andú
Recheio Branco para Bolo
Bolo de Aipim
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

MARCOS ADRIANO DE CARVALHO MARCELLO

Meus pais adoram!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Lanches Carne de porco Alho Bacon Receitas de pernil Pimenta do reino Óleo de girassol Linguiça calabresa Linguiça defumada Panela de pressão Linguiça de pernil Costelinha defumada