1
logomarca cybercook

Cassoulet

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o feijão branco de molho, de preferência, na noite anterior. Se o feijão for novo, duas horas são suficientes.
  2. 2.
    Na panela de pressão, frite o bacon até dourar, acrescente o feijão e água até cobri-lo. Cozinhe por uns 30 minutos em fogo médio.
  3. 3.
    Enquanto isso, em outra panela grande, refogue as outras carnes com alho e cebola. Assim que elas dourarem acrescente um copo de água e deixe cozinhar por uns 40 minutos. O importante aqui é que a carne fique bem macia, quase desmanchando e forme um caldo saboroso.
  4. 4.
    Junte o feijão na panela com a carne, acrescente o tomate e a cenoura. Deixe que tudo cozinhe junto por mais 30 minutos, acrescente a couve rasgada ou as folhas de ora-pro-nobis e a pimenta do reino moída na hora, deixe mais 5 minutos e sirva. Você pode acompanhar com o bom e tradicional arroz branco.
Uso há muito tempo, nem me lembro quem me deu!

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Quiabada

Quiabada

Por Abençoada Jesus

Canjiquinha com suã e taioba

Canjiquinha com suã e taioba

Por Luciana Rodrigues

Comentários (1)

MARCOS ADRIANO DE CARVALHO MARCELLO

Meus pais adoram!!!

Lanches Carne de porco Alho Bacon Receitas de pernil Pimenta do reino Óleo de girassol Linguiça calabresa Linguiça defumada Panela de pressão Linguiça de pernil Costelinha defumada

Cassoulet