1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cebola caramelada

Já Fiz

Ingredientes (1)

Como Fazer

  1. 1.
    a) Cebolas ao forno: 5 cebolas grandes cortadas em quatro pedaços e depois fatiadas finamente.5 colheres de(sopa) de açucar mascavo, 5 colheres de água.
  2. 2.
    Coloque as cebolas fatiadas numa forma, espalhe o açucar mascavo e a água.Mexa bem.Coloque no forno em temperatura média até ficarem no ponto de caramelizadas (20 a 30 min.).Servem como guarnição em pratos de carne.
  3. 3.
    b) Cebolas na panela: Coloca-se as cebolas fatiadas numa panela ao fogo alto,acrescenta-se 3 colheres de água, deve-se mexer sem parar por alguns minutos.Quando a cebola estiver murcha ,coloca-se 4 a 5 colheradas de açucar mascavo e meia taça de vinho branco. Deixa-se reduzir, agora não há necessidade de mexer tanto, apenas depois que o vinho tenha secado por completo.Junta-se uma pitada de sal e a cebola caramelizada está pronta
  4. 4.
    c) Existe uma terceira maneira de caramelizar,onde não usa açucar ( diabéticos,em regime...)
  5. 5.
    Corta-se a cebola à juliana fina ,refoga-se no azeite ou mistura de azeite e manteiga,em fogo baixo durante meia hora,mexendo seguidamente No final do cozimento coloca-se uma pitada de sal..Este cozimento prolongado retira os açucares naturais da cebola ,com o calor se carameliza e dá êsse bonito tom de dourado escuro
  6. 6.
    18/01/2006 10:25:11 - Darci Colombo

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos

Cebola caramelada