logomarca cybercook

Cebola do Outback

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Pegue a cebola, retire a casca delicadamente, corte embaixo retinho para que ela fique com uma base. Comece a cortá-la, primeiro em 4 partes, mas sem cortar até o final. Faça isso até fatiá-la em 16 partes. Feito isto, mergulhe a cebola em água fervendo por 1 minuto e logo em seguida coloque-a em uma bacia com água bem gelada, para dar um choque. Mantenha a cebola nessa bacia de água gelada, leve-a a geladeira e deixe por 2h, para que as pétalas se abram. Depois, retire a cebola da geladeira. Cuidadosamente, vire a cebola de cabeça para baixo, coloque na mesma bacia (só que sem água), para que ela possa escorrer a água que entrou. Leve nessa posição para a geladeira e deixe por 1h. Para empanar a cebola: Bata o ovo com 3 colheres de sopa de leite. Misture a farinha com os temperos listados acima. Molhe a cebola com a mistura de leite e ovo e depois vá empanando com a farinha de trigo com temperos jogando por cima. Faça isso diversas vezes, até que ela fique bem coberta. Aí basta levar por 15 minutos para geladeira, para firmar bem. Agora é só fritar e pronto e servir com o molho.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carol

Mto bom os temperos tanto da mistura seca quanto do molhinho! dica: para a cebola abrir não é necessário deixá-la 2 horas na geladeira... deixe a cebola por 05 minutos na agua gelada. Tire da agua, e segure a cebola com uma mão e bata a superfície cortada contra uma tábua diversas vezes que ela vai se abrindo

Aperitivos e antepastos Cominho Empanados Maionese Orégano Pimenta do reino Páprica doce