1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cebola do Outback

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. Pegue a cebola, retire a casca delicadamente, corte embaixo retinho para que ela fique com uma base. Comece a cortá-la, primeiro em 4 partes, mas sem cortar até o final. Faça isso até fatiá-la em 16 partes. Feito isto, mergulhe a cebola em água fervendo por 1 minuto e logo em seguida coloque-a em uma bacia com água bem gelada, para dar um choque. Mantenha a cebola nessa bacia de água gelada, leve-a a geladeira e deixe por 2h, para que as pétalas se abram. Depois, retire a cebola da geladeira. Cuidadosamente, vire a cebola de cabeça para baixo, coloque na mesma bacia (só que sem água), para que ela possa escorrer a água que entrou. Leve nessa posição para a geladeira e deixe por 1h. Para empanar a cebola: Bata o ovo com 3 colheres de sopa de leite. Misture a farinha com os temperos listados acima. Molhe a cebola com a mistura de leite e ovo e depois vá empanando com a farinha de trigo com temperos jogando por cima. Faça isso diversas vezes, até que ela fique bem coberta. Aí basta levar por 15 minutos para geladeira, para firmar bem. Agora é só fritar e pronto e servir com o molho.

Por: Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Vídeo recomendado

Caviar de Berinjela

Você pode gostar...

Cebola Outback

Por Neuro Cyberus

Pão de Cebola Caseiro

Por Shirley de Lourdes

Cebola Outback

Por Cyber Cook

Comentários (1)

Carol

Mto bom os temperos tanto da mistura seca quanto do molhinho! dica: para a cebola abrir não é necessário deixá-la 2 horas na geladeira... deixe a cebola por 05 minutos na agua gelada. Tire da agua, e segure a cebola com uma mão e bata a superfície cortada contra uma tábua diversas vezes que ela vai se abrindo

Aperitivos e antepastos Cominho Empanados Maionese Orégano Pimenta do reino Páprica doce

Cebola do Outback