logomarca cybercook

Cebolas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  1. 1.
    A cebola usada como prato principal e não apenas como tempero, rende pratos maravilhosos. Confira algumas dicas para você aproveitá-la ao máximo!
  2. 2.
    Cebola frita especial
  3. 3.
    Para a cebola frita ter um sabor adocicado e caramelado, frite-as, lentamente com azeite de oliva misturado com manteiga e açúcar. Utilize uma colher (chá) de açúcar para cada cebola média. Sirva como acompanhamento.
  4. 4.
    Molho quente para saladas
  5. 5.
    Cozinhe as cebolas picadas finamente, em fogo baixo, com um pouco de açúcar e vinagre balsâmico. Assim que estiverem macias, retire as cebolas e despeje em salada de batatas, de feijão branco ou feijão-fradinho. Regue com bastante azeite de oliva e sirva.
  6. 6.
    Cebola para salada
  7. 7.
    Para fazer saladas, prefira as cebolas roxas, que apresentam sabor bem suave. Uma opção é descascar as cebolas, cortá-las em rodelas e deixar de molho por 20 minutos, em uma tigela com água gelada, algumas pedras de gelo e um pouco de açúcar. Em seguida, basta escorrer a água e temperar a gosto.
  8. 8.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos