logomarca cybercook

Cerveja de carqueja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. Primeiro, misture a água, a carqueja e 800 gramas de açúcar e leve ao fogo. Deixe ferver por 30 minutos. Depois, tire do fogo. Enquanto a mistura esfria, faça uma calda. Coloque 400 gramas de açúcar em uma panela e mexa até ficar com uma cor amarelada. Depois, misture a calda quente na panela, sem a carqueja. Quando a mistura estiver fria, adicione os dois copos de cachaça e o fermento. É preciso coar a bebida com o auxílio de um pano de prato. Deixe a bebida por 24 horas na panela. Depois, engarrafe o líquido, feche bem e deixe descansar por oito dias. A partir daí, espere a temperatura certa e saboreie.

Rendimento:

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cervejeiro Artesanal

Cachaça na cerveja? Aonde está o malte de cevada? Este fermentado de açucar além de ficar muito ruim, vai provavelmente explodir as garrafas, e representar um risco muito alto para o desavisado que tentar fazer. Com esta quantidade de açucar, o fermento vai continuar trabalhando dentro da garrafa, e elas irão explodir! Fique longe deste tipo de receita! Fazer cerveja requer muito estudo e dedicação.