1
logomarca cybercook

Cerveja de carqueja

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Primeiro, misture a água, a carqueja e 800 gramas de açúcar e leve ao fogo. Deixe ferver por 30 minutos. Depois, tire do fogo. Enquanto a mistura esfria, faça uma calda. Coloque 400 gramas de açúcar em uma panela e mexa até ficar com uma cor amarelada. Depois, misture a calda quente na panela, sem a carqueja. Quando a mistura estiver fria, adicione os dois copos de cachaça e o fermento. É preciso coar a bebida com o auxílio de um pano de prato. Deixe a bebida por 24 horas na panela. Depois, engarrafe o líquido, feche bem e deixe descansar por oito dias. A partir daí, espere a temperatura certa e saboreie.
Já Fiz

Rendimento:

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Lombo Suino na Cerveja

Lombo Suino na Cerveja

Por Alessandra Ortega

Picanha Suína na Cerveja

Picanha Suína na Cerveja

Por Cynthia Nascimento

Bolo de Cerveja

Bolo de Cerveja

Por Franciele Silva

Comentários (1)

Cervejeiro Artesanal

Cachaça na cerveja? Aonde está o malte de cevada? Este fermentado de açucar além de ficar muito ruim, vai provavelmente explodir as garrafas, e representar um risco muito alto para o desavisado que tentar fazer. Com esta quantidade de açucar, o fermento vai continuar trabalhando dentro da garrafa, e elas irão explodir! Fique longe deste tipo de receita! Fazer cerveja requer muito estudo e dedicação.

Cerveja de carqueja