Cerveja de pinhão e receitas inusitadas!

Publicada em: 31/05/2016 17:07

Quando o clima frio e o inverno chegam no Brasil, já sabemos que está na temporada do pinhão, semente comestível da árvore da Araucária. Embora seja mais típico na região Sul do país, o pinhão pode ser facilmente encontrado em feiras, sacolões e supermercados, normalmente vendidos a granel ou sacas.

Normalmente, os pinhões são consumidos cozidos, como aperitivo. Mas o ingrediente natural e saudável pode render receitas deliciosas e nutritivas para quem gosta de apreciar um bom pinhão. E a novidade é a cerveja brasileira de pinhões!

A cerveja de pinhão, produzida com manejo responsável e sustentável para proteger e manter a ameaçada Floresta de Araucárias, é a cerveja ideal para ser consumida nos dias mais frios. A cerveja, que já é exportada para países frios, como Japão, conta com uma graduação alcoólica de 8,5%, além de ser mais encorpada.

Cerveja de pinhão

Produzida com leveduras de alta fermentação, seu aroma apresenta traços de caramelo, ameixas e um amadeirado nobre, características que trazem ao paladar a leve lembrança de pinhão cozido.

E para apreciar a cerveja de pinhão, o CyberCook selecionou receitas deliciosas para aproveitar a estação da semente, confira:

Escondidinho de Pinhão

Quer uma receita inusitada com pinhão? Veja o passo a passo do Escondidinho de Pinhão. A receita leva também a tradicional carne-seca e purê de mandioquinha!

Escondidinho de Pinhão

Salada Caprese de Macarrão com Pinhão

Essa é uma ótima opção de receita prática e nutritiva para os dias de pouca criatividade na cozinha. Depois de todos os ingredientes prontos, é só misturar e fazer uma grande salada de macarrão! Veja aqui a receita de Salada Caprese com macarrão e Pinhão

Salada Caprese com macarrão e Pinhão

Farofa de Pinhão

Farofa é aquele prato simples que não pode faltar na mesa dos brasileiros. E por que não uma farofa com pinhão com ovo cozido e muita cebola? Confira aqui a receita de Farofa de Pinhão.

Farofa de Pinhão

Bolo de Pinhão

A receita de bolo de pinhão já é um clássico! De sabor sutil, o pinhão combina perfeitamente em receitas doces. O Bolo de Pinhão, além dos pinhões, leva também leite condensado. Sucesso garantido!

Bolo de Pinhão

Pudim de Pinhão

Quer enfrentar as baixas temperaturas e arriscar uma sobremesa gelada com o pinhão? Experimente o Pudim de Pinhão. Textura macia, muito leite condensado e leite de coco para dar essa aparência maravilhosa à receita!

Pudim de Pinhão

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: