1
logomarca cybercook

Charllote de Chocolate

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Coloque o chocolate em um refratário, junte a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e leve ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até o chocolate e a manteiga derreterem. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma panela, coloque o açúcar e 3 colheres de sopa de água e misture bem até dissolver . Leve ao fogo sem mexer por 2 minutos, ou até obter uma calda. Retire e reserve. Hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e, a seguir, leve ao fogo em banho-maria por 5 minutos, ou até dissolver. Reserve. Bata as claras na batedeira até obter picos firmes. Sem parar de bater, adicione a calda, aos poucos, por 3 minutos, ou até encorpar. Retire, junte o chocolate reservado e o creme de leite. Bata por mais 3 minutos, ou até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione a gelatina dissolvida, sem parar de bater, por mais 5 minutos. Retire e reserve. Em uma tigela, misture bem o leite e a essência de baunilha e passe rapidamente os biscoitos, umedecendo apenas um dos lados. Com a manteiga reservada, unte uma fôrma redonda, própria para charlotte, com 18 cm de diâmetro. Em seguida, disponha os biscoitos nas laterais da fôrma e despeje o creme de chocolate sobre os biscoitos. Cubra a fôrma com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas. Retire e desenforme. Se preferir, decore com chocolate derretido e caramelo.
Essa receita eu vi na Revista Agua na Boca testei e ameii.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

Karine Venceslau

Apaixonada por chocolate.

Receitas com chocolate Doces Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Receitas com biscoito Essência de baunilha

Charllote de Chocolate