Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charlotte Bicolor

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Charlotte bicolor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charlotte bicolor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 20 biscoitos tipo inglês
    - 4 colheres (sopa) rum
    - calda de chocolate (utilizar calda pronta para sorvetes)
    - marshmallow

    Creme de chocolate escuro:
    - 200 g de chocolate meio amargo picado
    - 130 g de manteiga
    - 2 colheres (sopa) de açúcar
    - 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor branca
    - 4 colheres (sopa) de café
    - 240 ml de creme de leite fresco

    Derreta o chocolate em banho-maria. Misture a manteiga e o açúcar e reserve. Hidrate a gelatina no café e dissolva em banho-maria. Junte o creme de leite ao chocolate e gelatina dissolvida.

    Creme de chocolate branco:
    - 2 gemas
    - 4 colheres (sopa) de açúcar
    - 170 gr de chocolate branco ralado
    - 4 colheres (sopa) de leite
    - 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor branca
    - 4 colheres (sopa) de água
    - 180 ml de creme de leite fresco

    Bata as gemas com o açúcar por 10 minutos. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria e junte à gemada. Hidrate a gelatina na água misturada com o leite. Junte à mistura de chocolate branco.
    Montagem: pegue uma forma de bolo inglês 10 X 24,5 cm, forre com papel alumínio. Espalhe 1/3 do creme escuro e leve à geladeira por 15 a 20 minutos. O restante do creme de chocolate, reserve fora da geladeira. Pique os biscoitos grosseiramente e embeba-os no rum. Espalhe metade dos biscoitos por cima do creme de chocolate que está na forma, mais 1/3 do creme de chocolate escuro reservado. Volte à geladeira por mais 20 minutos e espalhe por cima o creme branco. Por cima, coloque a outra metade dos biscoitos umedecidos no rum e o 1/3 restante do creme de chocolate escuro. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte. Desenforme, retire o papel e cubra com marshmalow, espalhando fios de calda de chocolate, formando arabescos com auxílio de um palito..
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Charlotte Bicolor