1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Charutinhos

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    CHARUTINHOS DE FOLHA DE REPOLHO
  2. 2.
    Escolho uma cabeça de repolho com as folhas mais verdes e que ao apertar ele esteja meio frouxo.Aquelas cabeças mais brancas e duras são mais difíceis para tirar as folhas.
  3. 3.
    Corte um pouco do pedunculo com a ponta da faca e coloque dentro de uma panela com agua fervendo.Quando começar a amolecer vai tirando as folhas.depois de tirar o suficiente,volte as folhas soltas e deixe dar uma boa fervida até amolecerem bem.Ficam meia transparentes.
  4. 4.
    Corte ao meio e tire a nervura central.Daí eu divido novamente.Cada folha se der corte em 4 pedaços.
  5. 5.
    Para enrolar começo da beirada da folha para o centro.Dou umas duas voltas e corto o restante que fica sobrando para nào ficar grosso de folhas.Se elas estiverem bem macias vire as beiradas para dentro.Se não der não precisa. Eu viro.
  6. 6.
    Recheio: a mesma maneira do de folha de uva ,só que eu reforço no alho. Pode por tomate picadinho,sem pele e sem sementes. Eu não coloco.
  7. 7.
    Proceda da mesma maneira para cozimento.
  8. 8.
    Para quem gosta ,pode cozinhar num molho de tomate,só com tomates frescos.Tambem fica bom.
  9. 9.
    O restante é a mesma coisa.
  10. 10.
    Tenho certeza que vai dar certo.
  11. 11.
    Abraços.
  12. 12.
    13/10/2005 - Madalena Saifi
  13. 13.
    DICAS DE COM FAZER UM BOM CHARUTINHO
  14. 14.
    ---O arroz deverá ficar de molho pelo menos uns 15 minutos em agua fervente para facilitar o cozimento dos grãos por dentro.Eu uso o agulhinha.
  15. 15.
    A carne moida (patinho ou coxão mole)eu uso sem gordura nenhuma.Depois acrescento nela 1 colher de manteiga para 1/2 quilo de carne.Agrego bem antes de colocar os temperos e o arroz.
  16. 16.
    A minha proporçào de arroz é a seguinte: de 1/3 a 1/2 xic para 1/2 quilo de carne.Isso porque eu faço os charutos muito fininhos .O arroz cresce e a carne desaparece.Quem fizer grosso pode aumentar o arroz.
  17. 17.
    Eles devem ser enrolados um pouco frouxos.Se voce apertar totalmente não terá espaço para o arroz crescer e vai ficar duro, empassocado.
  18. 18.
    Forrar a panela com as folhas que nào serão usadas,1 ou 2 camadas serào suficientes.Isso evita que eles grudem.
  19. 19.
    Coloque-os na panela um ao lado do outro bem juntinhos fechando o fundo.Se ficar buraquinhos coloque dentes de alho graudos com a pele,ou retalhos de carne.Depois de cozidos o alho fica bem saboroso,e a carne vai dar um ótimo caldo.
  20. 20.
    A segunda camada coloque-os em posição invertida.E assim por diante.Eles não deverào ultrapassar os 3/4 da panela total. Senão na hora de cozinhar vai fazer lambança!!!!!!!!!!
  21. 21.
    Depois de tudo pronto, salpique por cima sal pimenta síria,e pedacinhos de manteiga. Dependendo da boca da panela ,coloque um prato ou pires de boca para baixo, em cima dos charutos de maneira que segure-os para nào boiarem e abrirem quando for cozinhar.
  22. 22.
    Eu costumo por em cima desse prato uma caneca com uns 2 a 3 dedos de agua , pois assim seguram melhor sem prensar os charutos. Essa agua vai ferver e poderá ser usada caso seque a agua de cozimento.
  23. 23.
    Leve a panela ao fogo e jogue por cima um caldo de carne fervendo, até que cubra os charutos.Não demora para cozinhar.Quando estiver quase cozido,(1/2 hora+ou-)esprema 1/2 ou 1 limào por cima.E cozinhe mais um pouco.
  24. 24.
    Eu tiro um e vejo se está no ponto que eu quero. Não se esqueça que ele continua cozinhando com o calor.
  25. 25.
    Se puser caldo de carne, não coloque sal.Pode usar agua tambem.Só a pimenta e a manteiga farão um bom caldo.Quando digo manteiga pode ser margarina tambem.
  26. 26.
    Se eu fço para o jantar ,cozinho-os de manhã.Se for para o almoço, cozinho-os bem a noite.Eu prefiro que eles descansem.Na hora de servir é só colocar a panela de volta até começar a ferver.Daí nào precisa voltar o prato.
  27. 27.
    Nào tampe a panela no cozimento(alias nem vai dar)
  28. 28.
    Se voce fez tudo direitinho, com capricho, Coloque um prato de bolo virado em cima da panela, faça uma peripécia e vire.Vai ficar como um bolo.Tire as folhas que ficarão em cima e sirva com coalhada fresca.Pode comer dentro do`pão sírio.
  29. 29.
    13/10/2005 - Madalena Saifi

Por: Susan Nakashima

Você pode gostar...

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Frango Delícia

Por Silvana Silveira

Esfiha a legítma

Por Antonio Vicentini

Kafta

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Carne Receitas com Carne Moida Caldo de carne Alho Clara de ovo Cozinha internacional

Charutinhos