logomarca cybercook

Charuto de Couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Recheio



Preparo

  1. 1.
    Separe as folhas da couve dos talos e reserve esses.
  2. 2.
    Coloque a água quente em um refratário , leve ao fogo, mergulhe as folhas de couve uma a uma até que fiquem murchas, retire da água e reserve. Faça esse processo até terminar todas as folhas, deixe escorrer a água, e enquanto isso prepare o recheio.

Recheio

  1. 1.
    Bata o alho com o sal até ficar uma pasta, adicione o orégano, o azeite, o shoyu, misture bem todos esses ingredientes, acrescente esse creme à carne moída e misture bem até acentuar bem o sabor.
  2. 2.
    Em seguida acrescente os talos à carne e torne a misturar, reserve. Junte a couve reservada , coloque uma colher (sopa) do recheio e enrole os charutinhos, dobrando as ponta das folhas para evitar que entre água (como se fosse um embrulho para presente) , forre o fundo da panela com folhas o quanto baste.
  3. 3.
    Arrume as camadas de charutos, dissolva o caldo de carne na água fervente e despeje em cima dos charutos, coloque o molho de tomate, tampe a panela e deixe cozinhar por 50 minutos.
Receita de origem árabe , mas adaptada ao paladar de Rondonia.

Rendimento: 26 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinho de couve flor

Bolinho de couve flor

Por Roseli Ferreira

Sopa Cremosa de Couve-Flor

Sopa Cremosa de Couve Flor

Por Patricia Sanches

Charuto de Repolho

Charuto de Repolho

Por Cleomar Benfica

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

Enio

O arroz entra crú, misturado no recheio da carne, antes do cozimento...

Pablo

Onde entra o arroz?

Pablo

Onde entra o arroz?

Receitas com Carne Moida Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Couve manteiga Cozinha internacional Molho de tomate Molho de soja Orégano Shoyu Verduras