1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chic barak

Já Fiz

Ingredientes (27)

Como Fazer

  1. Para fazer a massa, misture a farinha com o fermento e despeje sobre o mármore seco. Faça um monte com um buraco no centro.Adicione a manteiga e despeje a água aos poucos, misturando tudo com as mãos até a massa ficar bem lisa e leve. Deixe-a descansar por meia hora. Enquanto isso, prepare o recheio dourando a cebola na manteiga com alguns pinhoezinhos. Refoque a carne na mesma panela. Quando estiver pronta, junte um pouco de água e deixe cozinhar, para ao final,temperar com o sal, a pimenta, a canela e a salsa.Isto pronto, passe à confecção dos capeletes, abrindo a massa com um rola, até que fique bem fina. Corte-a em pequenos circulos. Dentro de cada círculo coloque o recheio, dobre a massa e una as pontas, formando um capelete.Unte uma assadeira com manteiga, ponha os os capeletes e leve ao forno por alguns minutos para corar. Enquento isso, misture a coalhada fresca, a maisena,a clara de ovo,uma pitada de sal e a água.Peneire tudo.Leve ao fogo brando até ferver.Cozinhe os capeletes em água. Por fim, junte-os à coalhada e sirva polvilhados com hortelâ seca.
Receita de familia, veio com minha bisavó, continuou com minha mãe, e agora está com seus filhos.

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Chico balanceado de morangos

Chico balanceado de morangos

Por Marcia Lourenço

Galinha na Xícara

Galinha na Xícara

Por Grazyella Oliveira

Bolo de carne com legumes

Bolo de carne com legumes

Por Fatima Miranda

almondegas de microondas

almondegas de microondas

Por Barbara Justo

Hot Fried Chicken

Hot Fried Chicken

Por Sanduba Insano

Kibe Assado das Arábias

Kibe Assado das Arábias

Por Fabiana Almeida

Comentários (1)

Donaldo Dinardi

Gosto de servir este prato no inverno, acompanhado de um bom vinho tinto, meio seco. Costumo servi-lo aos amigos e parentes, quando nos encontramos para comemorar a vida.

Carne Receitas com Carne Moida Canela Patinho Salsinha Fermento químico em pó

Chic barak