1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Chic barak

Já Fiz

Ingredientes (27)

Como Fazer

  1. Para fazer a massa, misture a farinha com o fermento e despeje sobre o mármore seco. Faça um monte com um buraco no centro.Adicione a manteiga e despeje a água aos poucos, misturando tudo com as mãos até a massa ficar bem lisa e leve. Deixe-a descansar por meia hora. Enquanto isso, prepare o recheio dourando a cebola na manteiga com alguns pinhoezinhos. Refoque a carne na mesma panela. Quando estiver pronta, junte um pouco de água e deixe cozinhar, para ao final,temperar com o sal, a pimenta, a canela e a salsa.Isto pronto, passe à confecção dos capeletes, abrindo a massa com um rola, até que fique bem fina. Corte-a em pequenos circulos. Dentro de cada círculo coloque o recheio, dobre a massa e una as pontas, formando um capelete.Unte uma assadeira com manteiga, ponha os os capeletes e leve ao forno por alguns minutos para corar. Enquento isso, misture a coalhada fresca, a maisena,a clara de ovo,uma pitada de sal e a água.Peneire tudo.Leve ao fogo brando até ferver.Cozinhe os capeletes em água. Por fim, junte-os à coalhada e sirva polvilhados com hortelâ seca.
Receita de familia, veio com minha bisavó, continuou com minha mãe, e agora está com seus filhos.

Por: Donaldo Dinardi

Você pode gostar...

Kibe Assado das Arábias

Por Fabiana Almeida

Galinha na Xícara

Por Grazyella Oliveira

Chicken Bomb

Por Miolos Fritos

Bolo Chic de Páscoa e Natal

Por Rosa Frankilijonas

Comentários (1)

Donaldo Dinardi

Gosto de servir este prato no inverno, acompanhado de um bom vinho tinto, meio seco. Costumo servi-lo aos amigos e parentes, quando nos encontramos para comemorar a vida.

Carne Receitas com Carne Moida Canela Patinho Salsinha Fermento químico em pó

Chic barak