1
logomarca cybercook

Chica doida

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro rale o milho. Na massa é adicionada a banha de porco, o alho, cebola, açúcar, sal e a pimenta.
  2. 2.
    Depois da pimenta, é colocado um pouco de água, para a massa não ficar muito grossa. Aí dá uma boa mexida e leva ao forno para assar por 15 minutos.
  3. 3.
    Com a massa no ponto, é só dar mais uma mexida e começar a montar a chica. Primeiro coloque o jiló, depois o queijo e a lingüiça, daí coloque mais queijo por cima e volte ao forno para assar.
  4. 4.
    O ponto final é com o queijo gratinado e a massa consistente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Nega Doida com Laranja

Nega Doida com Laranja

Por Andrea Jaeger

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

X-Salada

X Salada

Por Cybercook

Massa de Pizza

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

Wrap

Wrap

Por Allan Vila

Comentários (1)

Maria Aparecida de sousa

Em Quirinópolis. As lavouras de milho ocupam seis mil hectares. No ano passado, os produtores colheram mais de 35 mil toneladas do grão. Da roça para a cidade, o milho se incorporou à culinária da região. Esta cidade do sudoeste goiano tem um prato que só existe lá: a chica doida. O sucesso do prato é tão grande que tem até encomenda. “O cardápio é bem variado, mas é um dos pratos principais. Foi a dona Petrolina e o marido, que já morreu, que há 50 anos inventaram o prato, por causa de um imprevisto. “Eu estava fazendo as pamonhas de palha até que acabaram as palhas, não tinha mais onde informar. Falei pro João ‘sobrou massa demais e não tem palha para informar, o que eu faço com aquela massa?’ Ele disse ‘vou inventar’”, conta dona Petronilha, dona de casa.

Lanches

Chica doida