logomarca cybercook

Chico balanceado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Em um prato refratário untado com margarina, colocar as bananas coratdas em rodelas e polvilhadas com canela, reserve.
  2. 2.
    Em uma panela junte o leite a baunilha, o leite condensado e metade de uma xicara de açúcar, as gemas, pré-batidas. Tornar a mistura homogenea, deixar ferver. Após a fervura adicionar o amido de milho, logo a mistura se tornara um creme. Coloque o creme sobre as bananas e reserve.
  3. 3.
    Bata as claras e acrescente 3 colheres de açúcar e uma colher de canela. Coloque as claras sobre o creme. Coloque em uma panela o restante do açúcar para caramelar, quando estiver um caramelo claro, retire do fogo e adicione as 4 colheres de água morna e mexa bem e leve ao fogo médio até ficar uma calda.
  4. 4.
    Após coloque a calda sobre as claras e leve ao forno pré- aquecido por 20 minutos aproximadamente ou quando o merengue estiver dourado.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Chico balanceado de morangos

Chico balanceado de morangos

Por ia Lourenço Da SIlva

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Doce de Banana

Doce de Banana

Por Sandra Taniguchi

Ovos Nevados

Ovos Nevados

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Mary Pedrozo

Somos uma família bem tradicional gaúcha e adoramos reunir a família nos domingos, para aquele churrasco e é claro que de sobremesa todos esperam pelo meu famoso chico balanceada.

Doces Amido de milho Canela Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Canela em pó Essência de baunilha