1
logomarca cybercook

Chipa recheada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela misture o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento em pó e sal. Reserve.
  2. 2.
    Numa batedeira coloque as claras e bata bem. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas peneiradas. Diminua a velocidade da batedeira e continue batendo até a massa ficar cremosa (cerca de 10 minutos). Junte esta massa com a mistura de polvilhos (reservada acima) e misture delicadamente.
  3. 3.
    Numa fôrma untada e polvilhada com polvilho doce coloque a massa (feita acima) e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido. Reserve.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Numa assadeira coloque a massa do rocambole (reservada acima), abra com cuidado, espalhe uma camada de maionese, o recheio de sua preferência e enrole com cuidado. Transfira para uma assadeira untada, pincele o rocambole com molho de tomate, polvilhe queijo meia cura ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pão de Queijo na Assadeira

Pão de Queijo na Assadeira

Por Silvana Silveira

Gratin de Carne Seca

Gratin de Carne Seca

Por Shelly Rodrigues

Chipa

Chipa

Por Elisângela Lopes

Comentários (0)

Carne Carne seca Clara de ovo Gema de ovo Gratinados Maionese Palmito Polvilho Polvilho azedo Polvilho doce Presunto Queijo meia cura Fermento químico em pó

Chipa recheada