Início

Receitas

Lanches

Chips Variados Light

Chips Variados Light

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,38

Informação nutricional

Valor nutricional

136,42 kcal

Fabiana Jobim

Receita enviada por Fabiana Jobim

Em 29/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a batata sob água corrente, mas não descasque. Corte-as em rodelas muito finas (num fatiador, num mandoline ou mesmo com uma faca afiada). Repita o mesmo procedimento com as maçãs.

  • 2. Coloque uma folha de papel toalha sobre outra. Polvilhe uma fina camada de sal sobre o papel.

  • 3. Coloque uma fatia de batata ou maçã, uma ao lado da outra, deixando uma pequena margem entre elas. Ocupe todo o espaço do papel, mas não coloque uma fatia encostada na outra.

  • 4. Para as batatas: coloque a folha de papel com as batatas no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Abra o microondas e vire todas as rodelas de batata. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire as batatas do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as rodelas restantes. As batatas ficam bem crocantes.

  • 5. Para as maçãs: coloque a folha de papel com as fatias de maçã no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Vire as fatias de maçã e deixe por mais 1 minutos. Vire novamente e deixe por mais 30 segundos. Retire as maçãs do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as maçãs restantes.

  • 6. Para as ervilhas: abra a lata de ervilhas e escorra toda a água. Coloque as ervilhas sobre 2 folhas de papel-toalha e leve ao microondas por 3 minutos, em potência alta. Mexa as ervilhas e deixe por mais 3 minutos. Mexa novamente e deixe por mais 3 minutos. Retire as ervilhas do microondas.

  • 7. Os legumes e a maçã podem ser temperados com sal, páprica, ou pimenta do reino. Conserve em recipientes hermeticamente fechados.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários