Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Churrascos de Apartamento

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Churrascos de apartamento, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrascos de apartamento que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Itaci da Cunha Caldeira

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Jacqueline Bossan Falcão

  1. Tipo Gaúcho

    Essa receita faz parte do trivial gaúcho, mas foi adaptada para churrasqueira elétrica. Os ingredientes são os que compõem um jantar familiar comum.
    Para ser feito em apartamento, a churrasqueira usada, é aquela que possui a bandeja de água, para evitar fumaça. Existem também churrasqueiras a gás para apartamentos. É claro, o medalhão também pode ser assado em churrasqueira a carvão.

    Cardápio

    - salada de verduras ou legumes (no verão)
    - sopa (no inverno)
    - arroz - feijão
    - farinha de mesa (de mandioca ou de milho)ou farofa
    - pão
    - molho para churrasco

    Ingredientes:

    - 4 medalhões de contrafilé (Cada medalhão com cerca de 3 cm de altura)
    - salmoura de sal grosso
    - 5 dentes de alho amassados

    Modo de Preparo
    Faça uma salmoura com sal a gosto. Misture o alho amassado. Coloque os medalhões na marinada por cerca de 1/2 hora. Após esse tempo, coloque a carne na grelha da churrasqueira. Melhor não usar espetos, para não furar a carne. Para virar a carne use uma espátula e um colher grande
    Asse a carne até dourar, em temperatura máxima (cerca de 1/2 hora). Quando a carne estiver assando, pincele com a marinada, por diversas vezes. Faça uma vassourinha de salsinha, bem amarrada para pincelar a carne. A medida que a carne for assando, corte e sirva as partes douradas, e volte a carne ao fogo, para dourar as partes cortadas, pincelando essas partes com a marinada.

    DICAS: Na churrasqueira elétrica, normalmente encontradas nos bons supermercados, só cabem 4 medalhões, ou seja a receita só dá 4 porções.
    È indispensável manter o nível da água, na bandeja apropriada, para não fazer fumaça e não queimar a bandeja. Não é recomendado fazer diversos tipos de churrasco ao mesmo tempo, quando o churrasco fizer parte do jantar, pois, se houver diversos tipos, os tempos variam, e cada tipo ficará pronto em ocasiões diferentes, o que é impróprio para as refeições tradicionais.
    Cozinha é assim mesmo, a pequena variação nos tempos de preparo das diversas carnes é o charme das churrascadas, mas não, nas refeições familiares normais. Toda comida tem que ficar pronta ao mesmo tempo.
    Mantenha o nível da água. Se a churrasqueira possuir graduação de temperatura, use em temperatura máxima.

    CHURRASQUINHO DE GATO - (PARA APARTAMENTOS)

    Esse é o churrasquinho servido por ambulantes em portas de bingo, em feiras, em quermesses e em outros eventos.
    Esta receita foi adaptada para ser feita em churrasqueiras elétricas, que são encontradas nos bons supermercados.
    A receita também poderá ser usada para pequenas churrasqueiras de carvão.

    Ingredientes

    - 1 kg de Carne de 1ª, cortada em cubos
    - água ou vinho
    - sal (pode ser substituído por amaciante de carnes)
    - pimenta-do-reino e pimenta calabresa a gosto
    - alho espremido
    - salsa bem picada
    - ervas aromáticas, se for de gosto
    - molho inglês ou shoyu, para salpicar a carne, quando já estiver pronta
    - farinha de mandioca torrada, para passar os espetos depois de prontos

    Modo de Preparo
    Faça a vinha dalho com todos os ingredientes.
    Deixe a carne marinando por cerca de 1 hora. (Se usar amaciante, pelo tempo indicado pelo fabricante). Espete a carne em espetinhos individuais de bambu ou madeira. (cerca de 100 g por espeto). Asse na churrasqueira elétrica, até a carne ficar corada. Vire diversas vezes os espetos, para assar por igual.(Se a churrasqueira tiver graduação, gradue para a temperatura máxima). Salpique a carne com molho inglês ou shoyu, de uma repassada na churrasqueira.
    Coloque a farinha de mandioca em um prato raso.
    Passe os espetos na farinha de mandioca e sirva um espetinho por pessoa. Dá 10 espetinhos e a receita pode ser aumentada..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Churrascos de Apartamento