logomarca cybercook

Chutney de Manga com Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma lenda indiana conta que a primeira mangueira nasceu das cinzas de uma princesa, que foi queimada por uma feiticeira. O imperador se apaixonou pelas flores dessa mangueira e consequentemente por seus frutos. Quando a manga amadureceu e caiu no chão, a linda princesa emergiu de dentro da fruta. Por isso, a manga é considerada o símbolo do amor na Índia. E o chutney de manga um dos principais símbolos da culinária indiana.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Misture os ingredientes em uma panela funda e cozinhe em fogo alto.
  2. 2.
    Quando ferver, aguarde três minutos e depois abaixe o fogo cozinhando o chutney até chegar ao ponto.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (11)

eliane cecconi

Muito boa!

Solange Feres

Eu gostei muito da receita, mas nunca fiz e nunca comi antes, então qual é o ponto? Quem souber deixa nos comentários, já¡ que eles não vão responder.

Olá Solange! Obrigada pelo seu contato. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a grudar na panela, regue com um pouco mais de água e misture. O chutney ainda deve ficar com um pouco de caldo, pois irá endurecer quando esfriar. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Tininha Baroni

Tem um tipo melhor de manga para a preparação do chutney ou posso usar qualquer uma ?

Oi Tininha! Pode utilizar qualquer uma, mas nós recomendamos a Manga-Rosa por ser mais docinha. Depois conta pra gente como ficou, tá? =] Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Antonia de Sousa Santos

Quero comentar sobre as receitas do dia.

Cleide Pereira Bueno

Que delíiiiiiiiiiiiicia!!! Fiz e adorei, aliás, adoramos eu e minha família.

Roberto

Uma receita excelente. Parabéns. Acrescentaria apenas o ponto de cocção que atingi aos 35 min de fervura em fogo baixo.

José Gil de Castro

Essa receita vai com qualquer prato. As vezes coloco com arroz branco e "desce" redondo, agora... com carne assada é muito gostoso.

ANA

ESTA RECEITA É OTIMA! É SUCESSO EM TODAS AS FESTAS

LUIS CARLOS Duarte

O chutney é um excelente acompanhamento para carnes, assados e até mesmo com panquecas. Esta receita tem um sabor muito bom provocado pela dose certa do gengibre,do açucar mascavo e do vinagre, fazendo com que todos adoram quando faço, levo nos churrascos e distribuo entre meus vizinhos.

Asmara Giorgetti

Esta receita é deliciosa. Já fiz várias vezes e sempre com excelente aceitação até por pessoas com paladar mais tradicional e que não gostam de comidas agridoces. Já servi como acompanhamento de carne assada ou até como canapé.

Paschoal Maronna

O toque de maçã acrescenta uma exoticidade adicional. Muito bom. Vale a pena.

Molhos Molhos especiais Indiana Açúcar mascavo Canela Canela em pau Cardamomo Cozinha internacional Especiais Gengibre Manga Receitas salgadas Sabores Uva passa Uva passa branca Vinagre branco Maçã Cravo da índia Suco de limão Cúrcuma Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta