1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cinnamon rolls

Já Fiz

Ingredientes (21)


Veja outras receitas de Pães

Como Fazer

  1. 1.
    Já havia testado várias receitas de cinnamon rolls mas esta ganhou disparado. Achei essa receita num livro que comprei faz pouco tempo sobre pães populares ao estilo de Nova York ...da culinarista Umezawa Kayo. Já aconteceu de vc comprar um CD só por causa de uma ou duas músicas? Pois é, eu comprei esse livro somente por causa desses cinnamon rolls e de outro pão caramelado de peakan...rs Mas só com o resultado desse pão, já me animei a fazer os outros pães desse livro. Adorei a massa, super macia e fofa. A forma de enrolar deixa o rolinho bem alto e a disposição do recheio também fica diferente desse jeito. Somente a cobertura achei a quantidade pouca e se colocar mais cream cheese deve ficar mais saborosa. Coma os cinnamon rolls quentinhos acompanhado de café ou chá!
  2. 2.
    Modo de fazer
  3. 3.
    Coloque a farinha numa tigela, junte o açúcar, o sal, a margarina e o ovo batido com o leite. Dissolva o fermento na água morna e coloque na tigela também. Misture com colher de pau até absorver toda a farinha. Jogue a massa na mesa e vá sovando e batendo a massa na mesa até ficar uma massa lisa e homogênea. No começo não estranhe se ficar tudo grudado na mesa e nas mãos. Não coloque mais farinha do que o pedido. Conforme vai sovando, a água vai se evaporando e a massa começa a desgrudar das mãos.
  4. 4.
    Faça uma bola com a massa e feche bem as pontas formando um umbiguinho. Coloque a massa com o umbigo para baixo na tigela novamente. Cubra com filme plástico e deixe fermentar em lugar abafado por cerca de uma hora ou até que dobre de volume.
  5. 5.
    Depois de fermentada, coloque a massa na mesa enfarinhada e amasse gentilmente formando uma tira comprida. Use o rolo de massa para esticar até o tamanho de 9x40cm. Espalhe margarina amolecida na superfície da massa, deixando 5cm sem untar no final da massa. Espalhe o recheio em cima da margarina.
  6. 6.
    Enrole a massa gentilmente, sem puxar ou forçar a massa. No final, aperte a massa. Corte o rocambole ao meio e coloque os rolinhos com a parte que cortou para cima numa forma untada com margarina (21x11cm). Deixe os rolinhos bem no canto da forma e com a parte que fechou voltada para a parede da forma. Cubra com filme plástico e deixe fermentar até dobrar de volume novamente.
  7. 7.
    Pincele a superfície com ovo batido e leve para assar em forno pré-aquecido a 180oC por 20 minutos ou até ficar dourado. Desenforme e enquanto está quente espalhe a cobertura. Bom apetite!
  8. 8.
    fotos no site abaixo:
  9. 9.
    http://pecadodagula.blogspot.com/2006/01/cinnamon-rolls.html

Comentários (0)

Paes Cream cheese Baunilha

Cinnamon rolls