1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cinnamon Rolls

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo da esponja:
  2. 2.
    Em um bowl misture a farinha com o açúcar, o fermento e o leite. Cubra com um pano seco. Aqueça levemente o forno, desligue e deixe a massa descansar dentro dele por 30 minutos.
  3. 3.
    Preparo da massa:
  4. 4.
    Em outro bowl misture a farinha com o sal e junte a manteiga (cortada em cubinhos). Misture com as mãos e faça uma depressão no centro. Bata os ovos ligeiramente e adicione à depressão. Junte também a esponja. Mexa bem até incorporar todo o líquido. Caso necessário acrescente um pouco mais de farinha. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha e bata (levante e jogue) por 10 minutos ou até obter uma massa elástica. forme uma bola e coloque em um bowl untado com óleo. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Abaixe a massa com o punho e transfira para a superfície polvilhada. Abra-a com um rolo até obter um retângulo de aproximadamente 35x45 cm. Espalhe a manteiga derretida deixando bordas de aproximadamente 1,5 cm. Misture o açúcar com a canela e polvilhe essa mistura sobre a massa. Enrole pelo lado mais comprido e pressione as extremidades. Corte fatias de 2 cm. e arrume-as em assadeiras untadas e polvilhadas (deixando espaço entre uma e outra). Pressione-as levemente com os dedos. Asse em forno pré-aquecido (180°C) por 35 minutos ou até dourar.
  7. 7.
    Finalização:
  8. 8.
    Misture o açúcar a essência de baunilha. Junte o leite (uma colher por vez), mexendo bem. Distribua sobre os pães ainda quentes.
Carlos lopes - blog Fazendo a Janta

Comentários (0)

Doces Baunilha Canela Açúcar de confeiteiro Canela em pó Essência de baunilha

Cinnamon Rolls