Início

Receitas

Lanches

Coalhada Fresca

Coalhada Fresca

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

7h16

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,26

Informação nutricional

Valor nutricional

150,23 kcal

Belonice Waskievicz

Receita enviada por Belonice Waskievicz

Em 24/11/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir a temperatura de, aproximadamente 45º C. não dispondo de um termômetro, proceder da seguinte maneira: colocar o dedo no leite e contar até dez; em se suportando a temperatura, este será o ponto ideal para fazer a coalhada.

  • 2. À parte, diluir o coalho em um pouco do próprio leite morno e juntar ao restante. Mexer bem, airando com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes.

  • 3. Colocar em um ou mais recipientes (de preferência de cerâmica ou louça), tampar e envolver com um pano grosso, para manter o calor. Deixar repousar por 2 horas, no verão, e por 3 horas, no inverno, sem mexer.

  • 4. Após coalhar, levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de consumir.

  • 5. Coalho (em árabe Raubi), é uma porção de coalhada extraída de outra, feita anteriormente. Outra opção é usar, como coalho, iogurte natural. Neste caso, porém, nas primeiras vezes a coalhada ficará mais ácida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários