Coalhada Fresca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)


Preparo

  1. 1.
    Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir a temperatura de, aproximadamente 45º C. não dispondo de um termômetro, proceder da seguinte maneira: colocar o dedo no leite e contar até dez; em se suportando a temperatura, este será o ponto ideal para fazer a coalhada.
  2. 2.
    À parte, diluir o coalho em um pouco do próprio leite morno e juntar ao restante. Mexer bem, airando com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes.
  3. 3.
    Colocar em um ou mais recipientes (de preferência de cerâmica ou louça), tampar e envolver com um pano grosso, para manter o calor. Deixar repousar por 2 horas, no verão, e por 3 horas, no inverno, sem mexer.
  4. 4.
    Após coalhar, levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de consumir.
  5. 5.
    Coalho (em árabe Raubi), é uma porção de coalhada extraída de outra, feita anteriormente. Outra opção é usar, como coalho, iogurte natural. Neste caso, porém, nas primeiras vezes a coalhada ficará mais ácida.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sopa Fria de Coalhada com Pepino
Bolo de linhaça e coalhada ou iogurte
Kibe
Kibe recheado com coalhada
Coalhada com sabor
Coalhada de Cebola Roxa Caramelizada
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Lanches Coalhada