1
logomarca cybercook

Coalhada Fresca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. 1.
    Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir a temperatura de, aproximadamente 45º C. não dispondo de um termômetro, proceder da seguinte maneira: colocar o dedo no leite e contar até dez; em se suportando a temperatura, este será o ponto ideal para fazer a coalhada.
  2. 2.
    À parte, diluir o coalho em um pouco do próprio leite morno e juntar ao restante. Mexer bem, airando com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes.
  3. 3.
    Colocar em um ou mais recipientes (de preferência de cerâmica ou louça), tampar e envolver com um pano grosso, para manter o calor. Deixar repousar por 2 horas, no verão, e por 3 horas, no inverno, sem mexer.
  4. 4.
    Após coalhar, levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de consumir.
  5. 5.
    Coalho (em árabe Raubi), é uma porção de coalhada extraída de outra, feita anteriormente. Outra opção é usar, como coalho, iogurte natural. Neste caso, porém, nas primeiras vezes a coalhada ficará mais ácida.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Kibe recheado com coalhada

Kibe recheado com coalhada

Por Alessandra Ortega

Pão de Coalhada

Pão de Coalhada

Por Rejane Laurindo

Coalhada com sabor

Coalhada com sabor

Por Shelly Rodrigues

Kibe

Kibe

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches Coalhada

Coalhada Fresca