1
logomarca cybercook

Cocadinhas de São Cosme e Damião

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Padroeiros dos médicos. Proteção aos filhos e a todas as crianças, também aos profissionais da saúde. Seus dias são 26 de setembro pela igreja Católica e no dia 27 de setembro pela Umbanda e Candomblé.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture tudo e leve ao fogo até apurar.
  2. 2.
    Tire do fogo, ponha às colheradas em uma assadeira e leve ao forno até assar.

As cocadinhas devem ser distribuídas à criançada, tanto às de sua família quanto às dos vizinhos, de amigos e aos pequeninos que encontrar pelas ruas. Depois de assadas, coloque-as em vários saquinhos de papel para facilitar a doação. Se puder, amarre-as com fitinhas vermelhas, que sempre protegem contra a energia negativa. Pode pedir oque quiser - para o bem, é claro - que Cosme e Damião atenderão ao seu apelo. Depois que alcançar a graça não se esqueça de distribuir doces as crianças.

Já Fiz

Rendimento: 20 unidades

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Cocada de Leite Condensado

Cocada de Leite Condensado

Por Isabel de Cassia

Cocada de Abacaxi

Cocada de Abacaxi

Por Abençoada Jesus

Cocada Branca

Cocada Branca

Por Jeanpierre Antoine

Cocada Leite Condensado

Cocada Leite Condensado

Por Francine Amendola

Comentários (1)

Andrea Carvalho

Muito gostosa e não fica muito seca. Moro no Canadá e meu marido levou para seus colegas de trabalho. Todo mundo gostou, mas uma pessoa achou muito doce. Um amigo nosso que é romeno elogiou bastante e comeu que dava gosto! Só não sei se achei o ponto exato do "até apurar". Achei que estava apurada quando começou a ficar como cocada de panela, meio que desgrudando do fundo da panela. Bem, acho que deu certo.

Brasileira Docinhos Doces Clara de ovo Coco Ovo Açúcar Café da manhã

Cocadinhas de São Cosme e Damião