Início

Receitas

Lanches

Cogumelos com hibiscos das bruxas

Cogumelos com hibiscos das bruxas

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

51 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,11

Informação nutricional

Valor nutricional

506,50 kcal

HAROLDO TEODORO

Receita enviada por HAROLDO TEODORO

Em 20/06/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Procedimento:

  • 2. Limpe os cogumelos e pique-os bem fininhos. Doure a cebola na margarina até que todo o líquido desapareça. Coloque um punhado de hisbiscos despetalados. Remova do fogo e acrescente o queijo, o sal, a pimenta e o farelo de pão.

  • 3. Separe a massa pronta. Forme círculos com a massa, de espessura bem fina. Use cerca de uma colher de chá do recheio em cada círculo. Dobre a massa formando um semicírculo e feche as bordas com um garfo. Coloque em uma forma antiaderente. Espalhe a margarina derretida sobre as massas. Asse no forno a 170ºC durante 15 a 20 minutos, ou até dourar.

  • 4. coloque os hibiscos em volta.

  • 5. Sirva quente.

  • 6. Se não utilizar massa folhada, abra cuidadosamente uma folha de massa por vez e recheie. Dobre em formato triangular.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Odethe

Odethe

20/12/2012

Adorei as receitas

CLÁUDIO GONTIJO

HIBISCOS EM GOIÁS SÃO MARAVILHOSOS POR QUE O SOLO TEM ALGUNS COMPONENTES BENÉFICOS PARA A SAÚDE QUE NENHUM OUTRO TEM.

gracia teodoro

gracia teodoro

20/06/2008

É UMA RECEITA DAS BRUXAS BEM ANTIGAS E ALÉM DE DELICIOSO DÁ MUITA LUZ PARA A PESSOA PRINCIPALMENTE NO SOLSTÍCIO DE INVERNO.

HAROLDO TEODORO

HAROLDO TEODORO

20/06/2008

NESSA RECEITA MINHA UNIÃO COM A BRUXINHA GRÁCIA MARIA É MUITO GRANDE. OS HIBISCOS E O SOSTÍCIO DE INVERNO QUE COMEÇA AMANHÃ. AS BRUXAS EM TODAS AS MUDANÇAS DE ESTAÇÕES CELEBRAM COM UM FESTIVAL CHAMADO SABBATH. E ESSE SE CHAMA YULE: A palavra Yule (pronuncia-se "iúle") provavelmente vem da palavra escandinava "iul", que significa "roda". Sua data não é fixa, pois depende das correspondências astrológicas e climáticas de cada ano. No hemisfério sul, ocorre sempre por volta de 21 de junho, e no hemisfério norte por volta de 21 de dezembro. Este dia marca a morte e o renascimento do Deus-Sol; marca também a derrota do Rei Azevinho, Deus do Ano Minguante, pelo Rei Carvalho, Deus do Ano Crescente. A Deusa, que era morte-em-vida no solstício de verão, exibe agora o seu aspecto de vida-em-morte, pois ela é a Rainha da Escuridão neste sabbat, mas também é a mãe que dá à luz a criança da promessa, que irá fertilizá-la mais tarde e trazer de volta luz e calor ao seu reino.