logomarca cybercook

Colmeia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    PREPARO
  2. 2.
    1- Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e ao leite separadamente.
  3. 3.
    2- Prepare a base da colméia: corte no papel-manteiga um hexágono com 10cm de largura. Espalhe um pouco de chocolate branco temperado sobre o plástico bolha e alise com uma espátula. Leve à geladeira para secar um pouco, até obter uma textura firme, porém maleável. Com o auxílio do molde de papel-manteiga, corte um hexágono de chocolate. Leve-o à geladeira até secar completamente. Retire o plástico bolha e reserve.
  4. 4.
    3- Modele as abelhinhas: coloque um pouco de chocolate branco num cone de papel-manteiga (corte a ponta do cone bem fina, para obter um traçado mais preciso). Faça 4 listras horizontais em cada ovinho do molde e leve à geladeira por alguns segundos, para secar. Retire da geladeira e preencha com o chocolate ao leite temperado, dando algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate.
  5. 5.
    Volte para a geladeira, desenformando quando o molde estiver opaco. Com o restante do chocolate branco, faça as “asas”: modele-as sobre uma placa forrada com papel-manteiga e desenhe as “asinhas” com o auxílio de um cone de papel manteiga. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos, para secar.
  6. 6.
    4- Montagem da colméia: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente uma metade do ovinho e, em seguida, a outra metade. Espere secar e repita a operação para todos os ovinhos. Aproveite os restinhos de chocolate branco e ao leite que ficam no refratário e junte-os em uma tigelinha pequena. Aos poucos, acrescente o conhaque, misturando até formar uma espécie de pasta. Transfira essa pasta para um cone de papel-manteiga e use-a para “colar” as asas das abelhinhas e fixá-las na base da colméia. Corte a placa de isopor no formato de um hexágono, com o auxílio do molde de papel-manteiga, forre com papel-chumbo e utilize como base para a colméia. Embrulhe com o celofane transparente e finalize com o laço.
  7. 7.
    RENDIMENTO: 1 colméia de 350g de chocolate
  8. 8.
    Tempo de Preparo: 35 minutos

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Chocolate Chocolate ao leite Conhaque