1
logomarca cybercook

Colmeia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    PREPARO
  2. 2.
    1- Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e ao leite separadamente.
  3. 3.
    2- Prepare a base da colméia: corte no papel-manteiga um hexágono com 10cm de largura. Espalhe um pouco de chocolate branco temperado sobre o plástico bolha e alise com uma espátula. Leve à geladeira para secar um pouco, até obter uma textura firme, porém maleável. Com o auxílio do molde de papel-manteiga, corte um hexágono de chocolate. Leve-o à geladeira até secar completamente. Retire o plástico bolha e reserve.
  4. 4.
    3- Modele as abelhinhas: coloque um pouco de chocolate branco num cone de papel-manteiga (corte a ponta do cone bem fina, para obter um traçado mais preciso). Faça 4 listras horizontais em cada ovinho do molde e leve à geladeira por alguns segundos, para secar. Retire da geladeira e preencha com o chocolate ao leite temperado, dando algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate.
  5. 5.
    Volte para a geladeira, desenformando quando o molde estiver opaco. Com o restante do chocolate branco, faça as “asas”: modele-as sobre uma placa forrada com papel-manteiga e desenhe as “asinhas” com o auxílio de um cone de papel manteiga. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos, para secar.
  6. 6.
    4- Montagem da colméia: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente uma metade do ovinho e, em seguida, a outra metade. Espere secar e repita a operação para todos os ovinhos. Aproveite os restinhos de chocolate branco e ao leite que ficam no refratário e junte-os em uma tigelinha pequena. Aos poucos, acrescente o conhaque, misturando até formar uma espécie de pasta. Transfira essa pasta para um cone de papel-manteiga e use-a para “colar” as asas das abelhinhas e fixá-las na base da colméia. Corte a placa de isopor no formato de um hexágono, com o auxílio do molde de papel-manteiga, forre com papel-chumbo e utilize como base para a colméia. Embrulhe com o celofane transparente e finalize com o laço.
  7. 7.
    RENDIMENTO: 1 colméia de 350g de chocolate
  8. 8.
    Tempo de Preparo: 35 minutos
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Massa de Pizza

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

trufas

trufas

Por Ligia Reis

Colmeia de salmão

Colmeia de salmão

Por Gus Palivoda

Minibombas de café

Minibombas de café

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Chocolate Chocolate ao leite Conhaque

Colmeia