Comidas deliciosamente modificadas!

Publicada em: 24/05/2016 14:14

O ser humano manipula alimentos desde o começo dos tempos, sempre em busca de aprimorar seus ingredientes. E conforme a tecnologia foi avançando, novas comidas modificadas foram surgindo. Dá só uma olhadinha nas mais interessantes:

Grapple

É a mistura de Grape e Apple ou, em português, Uva e Maçã. Apesar do nome, é apenas uma maçã modificada para ficar com sabor e textura de uva, não um híbrido.

Maçã
Maçã por fora, uva por dentro!

Hambúrguer in vitro

Preocupados com o meio ambiente, cientistas estão desenvolvendo carne bovina em laboratório, à partir de células tronco. Dizem que é muito parecida com a original em textura, mas ainda falta sabor. Está em fase de testes, e prometem que ficará cada vez melhor! =)

burguer
Até que tá bem convincente, né?

Cebola Anti-Choro

Odeia a choradeira que causa picar cebola? Os cientistas japoneses também, então eles decidiram "desligar" o gene que solta a substância que nos faz chorar.

cebola
#deveriavenderaqui

Fruta de Piña Colada

O drink clássico leva abacaxi, leite de coco e rum. Lá na Australia, pesquisadores desenvolveram uma versão de abacaxi que já vem com o sabor das duas frutas misturadas, para facilitar na hora de fazer a bebida. Por que não?

abacaxi

Tomacco

Quem é fã da série Os Simpsons, provavelmente já viu o episódio em que o Homer criou o Tomacco - híbrido de tomate com tabaco. Um agricultor dos EUA decidiu tirar isso da ficção e não é que deu certo? A fruta não pode ser comida por conter níveis muito altos de nicotina, mas valeu a brincadeira.

Frutas com formatos diferentes

Nem só de manipulação genética vivem as invencionices gastronômicas. La na Ásia, a moda é criar frutas dentro de formas. Então temos melancias quadradas, morangos de coração, pêras com formato de Buda...

melancia
No Japão você consegue encontrar melancias de qualquer formato!


A maior parte desses ingredientes ainda não está disponível no mercado, mas dizem que o futuro é deles! O que você acha?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: