Como acertar o ponto do risoto!

Está difícil de acertar o ponto do risoto? Confira 8 dicas que vão ajudar a melhorar o prato principal, típico italiano. Em poucos passos você terá um delicioso risoto típico italiano, com textura, sabor e aroma dignos de restaurante! Dúvida? Então veja nossas dicas!

1 - Deixe em cocção por até 20 minutos. É importante que o arroz cozinhe esse período para liberar o amido do grão, o que trará mais cremosidade ao prato!


Fonte: pinterest

2 - Sal e pimenta sempre são bem-vindos para dar um up no prato. Então tempere aos poucos e sempre durante o cozimento. Vá acertando o tempero e adicione ervas frescas ao fim.


Fonte: pinterest

3 - Acrescente outros alimentos, como carnes, peixes ou até mesmo frutas que darão mais textura e sabor. Vale arriscar combinações como carne seca com vegetais, por exemplo.


Fonte: pinterest

4 - Escolha o arroz arbóreo, que é mais fácil de ser encontrado e também atinge o ponto certo com mais facilidade. O tipo canaroti demora pra cozinhar e pode prejudicar o prato.


Fonte: pinterest

5 - Não é aconselhável usar panelas de alumínio. Opte pelas de ferro, ou utensílios que vão reter calor.


Fonte: pinterest

6 - A manteiga e o arroz devem sempre estar em ponto ferventes, além de ser servido imediatamente. Uma dica para dar um gosto a mais no prato é acrescentar ao final, manteiga e queijo frios.


Fonte: pinterest

7 - Para dar um sabor especial ao risoto, adicione um cálice de vinho branco ou tinto, dependendo da receita.


Fonte: pinterest

8 - Além da manteiga, finalize com queijo parmesão ralado na hora e azeite!


Fonte: pinterest

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: