Como fazer a batata frita perfeita!

Publicada em: 19/07/2017 14:33

Deliciosa para comer em qualquer momento, de petisco ou como acompanhamento de outros pratos, a batata frita é sempre uma boa pedida! E para conseguir uma batata apetitosa, quentinha, macia por dentro e super crocante por fora, existem alguns segredos. O CyberCook junto com a McCain têm truques e dicas infalíveis para você fazer a batata frita perfeita. Macias e crocantes, vai ser impossível comer uma só!

1. Escolha sua batata predileta

A McCain tem uma linha deliciosa de batatas para todos os momentos: a batata tradicional palito é ótima para uma refeição descontraída. A Batata Smile é perfeita para a criançada se divertir, junto com a Batata Emoticons que diverte toda a galera com vários formatos! Outra opção é a Batata Canoa, que irá surpreender seus convidados com seu formato único e perfeito para comer com molhos deliciosos!

2.  Frita e crocante!

Todas as batatas ficam deliciosas quando fritas, principalmente a batata palito. E para as suas batatinhas ficarem crocantes frite-as ainda congeladas - esse é um dos segredos!

Utilize uma panela grande ou frite em pequenas porções para evitar que as batatas  grudem. Escolha o óleo de sua preferência e coloque quantidade suficiente para fritar por imersão. A temperatura do óleo deve estar entre 175°C e 190°C e para acertar o ponto, uma dica é colocar um pedaço de pão, se dourar em 40 segundos a temperatura está boa.

Quando as batatas estiverem douradinhas, retire com uma escumadeira e coloque em um prato com duas camadas de papel toalha - assim, vai retirar o excesso de óleo e deixá-las super sequinhas. Sirva em seguida!

3. Assadas e sequinhas!

Para quem não gosta muito de fritura ou quer experimentar receitas mais leves, uma boa opção é assar as batatas. As Batatas Canoa, Smile, Palito, Noisettes, Forno, Rústica e Emoticons ficam perfeitas assadas!

A dica é retirar do freezer e colocá-las em uma assadeira. Regue um pouco de azeite por cima e temperos de sua preferência. Leve em forno pré aquecido em temperatura média (200°C). Assim que as batatas estiverem douradas, vire-as e deixe dourar do outro lado, cerca de 20 minutos no total.

4. O tempero

Suas batatas sequinhas e crocantes merecem um tempero especial para dar ainda mais sabor! Você pode salgar com diferentes tipos de sal, como o sal rosa, e temperar com ervas: alecrim fica perfeito nas batatas assadas! Para as batatas fritas você pode temperar com páprica, pimenta do reino ou calabresa ou então dar um toque especial com lemon pepper - tempero à base de pimenta do reino e raspas de limão siciliano!

5. Dips e Molhos

Todas as batatas ficam deliciosas com molhos e condimentos - principalmente a Batata Canoa, que é ideal para comer com muito molho! Você pode servir suas batatinhas com molho de gorgonzola, maionese temperada ou molho de mostarda e mel. 

Outra opção é servir as batatas Smiles e Emoticons com os tradicionais molhos cremosos para mergulhar a batata: catchup, barbecue, mostarda e molho rosê.

E as tradicionais batatas palito ou canoa vão bem com tudo! Que tal fazer uma porção de batatas turbinada com queijo cheddar cremoso e cubinhos de bacon por cima? Se você prefere um sabor suave, aqueça o cream cheese por alguns segundinhos no microondas, jogue por cima das batatas e tempere com orégano! Hmmm...

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e saboreie suas batatas ainda mais deliciosas!

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: