1

Como Fazer Amendoim Doce

Como Fazer Amendoim Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Aprenda com esta receita uma ótima técnica de como fazer amendoim doce. Mas preste muito atenção na temperatura do fogo que tem que ser be

Ingredientes (3)


Preparo

  • 1. Coloque tudo em uma panela funda e leve ao fogo baixo.
  • 2. Deixe ferver, mexendo de vez em quando.
  • 3. Quando a calda começar a engrossar e açucarar, mexa sempre.
  • 4. Essa calda vai secar bem e depois soltar do amendoim.
  • 5. Continue mexendo com o fogo sempre baixo.
  • 6. Depois que secar e açucarar ela vai começar a grudar no amendoim formando a casquinha.
  • 7. Quando perceber que está bem sequinho e crocante, retire do fogo deixe esfriar.
  • 8. Guarde em potes fechados.
Dica: Pode-se usar um prato fundo como medida.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 20 porções

Comentários (15)

todas receitas que fiz desse site ficaram perfeitas ,, agora sempre procuro tudo que quero comer aqui ..adoro suas receitas são simples de fazer e maravilhosas..

ótima receita! ficou muito bom, mas não ficou crocante, ficou mais murchinho... alguém tem alguma dica?

hu

blog muito legal

Perfeito! super facil. Uma dica.... assim que a calda estiver seca e começar açucarar desligue o fogo pois o açucar pode soltar todo do amendoin.

Apetitoso... Eu pensei que teria dificuldade para fazer,mas a receita é fácil e ficou uma delícia..comi quente mesmo..Só acrescentei uma colherinha de chocolate..Delicioso!!Obrigada pela receita. 12/03/2012

fiz como manda a receita e o amendoim queimo todo

Fica mais gostoso com amendoim torrado!!!

Sempre quis saber como fazer, estava com um pacote de amendoim querendo ser usado, achei essa receita, experimentei e gamei. Uma dica, se colocar 1 colher de café de chocolate em pó fica melhor ainda.

o amendoim queimou não gostei da receita

Deu certinho! quando as cascas começam a soltar dá uma duvida,mas seguindo a explicação da receita fica muito bom! parabéns

É simplesmente perfeita, ficou uma delícia, deu tudo certinho e eu usei mesmo o prato fundo como medida, deu um pacotinho de amendoim inteiro.Aprovada, podem fazer sem medo, muito boaaaaaaaaaaaaaa...

Não sei me expressar para dizer o que é dde bom esta receita.

Clarissa tudo de bom esta receita, acabei de fazer, ficou uma delicia. Ficou perfeito para acompanhar o chimarrão. Parabéns pela receita. Beijos.

ESTÁ RECEITA É MUITO ESPECIAL, POIS MINHA TIA SEMPRE FEZ, DESDE QUE EU ERA PEQUENA, MAS EU NUNCA QUIZ APRENDER PORQUE ACHAVA DIFÍCIL. POR´´EM MEU MARIDO AMA, E ENTÃO ELA ENSINOU NÓS DOIS QUANDO POSSO FAÇO EU , MAS SE ELE TIVER COM MUITA VONTADE ELE MESMO FAZ, PORQUE É MUITO FÁCIL. O SEGREDO É FOGO BAIXO E PACIÊNCIA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: