1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Como fazer Coalhada Diet em Casa

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    1º passo: deposite o leite na panela e adicione o MIX 20 e o Adoçante Docina, misture por 1 minuto e aqueça até que atinja a temperatura de 80ºC (utilize o termômetro para medir a temperatura). A panela deverá estar sobre a tela refratária evitando o contato direto com a chama do fogão.
  2. 2.
    2º passo: desligue a chama, marque 20 minutos e resfrie em banho-maria até que o leite atinja a temperatura de 35ºC.
  3. 3.
    3º passo: atingida temperatura abra o envelope de fermento e adicione todo o seu conteúdo, misturando por um minuto.
  4. 4.
    4º passo: após este tempo, adicione o leite nos potes ou frascos (conforme a porção desejada).
  5. 5.
    A fermentação ocorrerá no próprio potinho transformando o leite em uma coalhada firme e compacta, pronta para ser consumida!
  6. 6.
    5º passo: depois de cheios, coloque os potinhos em uma caixa de isopor que deverá manter a temperatura por um período de 8 a 12 horas (este período é denominado de período de fermentação e é nesta fase que o leite ser transforma na coalhada).
  7. 7.
    6º passo: o resultado final apresenta-se como na foto ao lado com as seguintes características: o leite deverá estar na forma de gel; deverá estar com uma aparência de brilho; não deverá estar desgrudando da parede do potinho ou frasco; deverá estar com aroma típico e não despreendendo soro (líquido esverdeado).
  8. 8.
    7º passo: depois do período de fermentação coloque os potinhos ou (os frascos a sua escolha) imediatamente na geladeira. Deixe até o dia seguinte e delicie-se com uma tradicional e original coalhada natural.
  9. 9.
    Dica:
  10. 10.
    É interessante que no período de fermentação (8 a 12 horas) o conteúdo dos potinhos se mantenha rigorosamente entre 33 a 35ºC de temperatura (você poderá adicionar um pouco de água regulada nesta temperatura que ajudará na manutenção conforme mencionado).
  11. 11.
    Curiosidades:
  12. 12.
    A coalhada light/ diet tem: 30 Kcal a menos que a coalhada integral natural e 70 Kcal a menos que a coalhada integral adoçada com açúcar. Toda coalhada desnatada é light!
  13. 13.
    O produto poderá ser consumido em até 30 dias, desde que tenham sido adotados procedimentos rigorosos de higiene.
  14. 14.
    O fermento deve ser sempre conservado em temperatura de congelador.
  15. 15.
    Caso queira adicionar mel como agente adoçante, faço na dosagem de 300 gramas para cada 5 litros de leite, adicionando no decorrer do resfriamento (de 85ºC para 35ºC), estando o leite na temperatura de 60ºC.
  16. 16.
    Lembre-se o mel possui a mesma quantidade de quilocalorias que o açúcar comum.
  17. 17.
    Todos os itens dos Kits podem ser fornecidos separadamente.
O elevado valor biológico das proteínas da coalhada é superior ao leite fresco, proporcionando o aumento da biodisponibilidade de vitaminas do complexo B no intestino humano além de uma melhor absorção de cálcio pelo organismo. A Coalhada Diet é um produto de menor teor energético quando comparada com a Coalhada Tradicional, além da adição de Adoçante previamente balanceado em substituição a sacarose (açúcar de cana). Com baixo investimento é muito fácil a fabricação da Coalhada em casa, bastando a aquisição do KIT para Fabricação de Coalhada - Diet, que inclui todos os utensílios e ingredientes necessários à fabricação (exceto leite e utensílios domésticos). (http://www.queijosnobrasil.com.br/portal/index.php?cod_tipo=5&cod_dados=40)

Por: silvana silveira

Você pode gostar...

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Cupcake

Por Cybercook

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Pudim Gelado

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches Coalhada fresca Culinaria diet Diet Coalhada Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável

Como fazer Coalhada Diet em Casa