Faça a sua própria farinha de amêndoas!

Publicada em: 24/05/2016 17:17

Devido a grande popularidade da dieta sem glúten, a farinha de trigo comum passou a ser substituída por outras variações que não possuem o tal do glúten. Uma das opções encontradas no mercado é a farinha de amêndoas, extremamente nutritiva e versátil na hora das preparações.

Ela pode ser encontrada já processada, mas geralmente o preço é um pouco salgado. Visando sempre utilizar ingredientes frescos e de qualidade, prefira processar a amêndoa em casa. Dessa forma você garante uma farinha fresca e muito mais saborosa, do que se você utilizasse a pronta.

Preparar farinha de amêndoas é super fácil de fazer, a única ferramenta que você vai precisar é de um processador de alimentos ou liquidificador. Primeiro, leve as amêndoas em uma panela com água quente e deixe ferver por alguns minutos, retire e passe em água fria. Assim que tiverem frias, retire as cascas e distribua as amêndoas sobre uma forma. Leve ao forno para que ela sequem, mas não deixe que ela dourem. Leve ao processador ou liquidificador e bata até que uma farinha se forme. Não bata por muito tempo, caso contrário a farinha irá virar uma pasta cremosa.

Farinha de Amendoas
Confira o passo a passo de como preparar sua farinha de amêndoas, é super rápido e fácil. Veja a receita aqui!

Com sua farinha pronta, você está preparada para testar essas receitas deliciosas:

Macaron de Morango:

Macaron de Morango
Veja aqui como fazer esse clássico doce francês.

Rocambole de Chocolate com Café:

Rocambole de Chocolate
Ou experimente esse rocambole de chocolate delicioso de chocolate com café!

Compartilhe com suas amigas essa dica e essas receitas maravilhosas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: