Como fazer Fondue de Queijo

Como fazer Fondue de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Com esta receita maravilhosa você vai aprender como fazer fondue de queijo de forma simples e rápida. Experimente!

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Coloque na panela, em fogo baixo, os dentes de alho amassados, o cheddar e o requeijão. Mexa devagar.
  • 2. Acrescente o vinho, o leite e o amido (dissolvido em um pouco do leite).
  • 3. Misture e acrescente o parmesão ralado, sal, noz-moscada e a pimenta-do-reino.
  • 4. Continue cozinhando até achar que atingiu consistência boa para servir. Sirva com pão italiano.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de Fondue Aperitivos e antepastos Amido de milho Cheddar Entradas Leite Pao italiano Pao italiano bola Queijo Receitas salgadas Requeijão Vinho branco Pimenta do reino Noz moscada Parmesão

Comentários (9)

É necessário o vinho branco? Posso substitui-lo?

Olá Fernanda! Obrigada pelo seu contato! Caso prefira, você pode, sim, substituir o vinho branco por outro ingrediente. Nossa dica é substituir a medida de meia xícara (chá) de vinho branco por 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco para dar a acidez necessária à receita. Para dar um toque adocicado adicione açúcar ou mel aos poucos e prove até acertar o ponto desejado. Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

MUITO BOM

Receita fácil, simples, muito barata e principalmente deliciosa! Muito melhor que vários fondues caros que comi. (Ana Carolina Aquino)

Fizemos no aniversário do meu esposo para uma turma de amigos, o pessoal adorou! Parabéns! Além de ser fácil de fazer é uma delícia! Vale a pena. (Michelle F. Casagrande Radaelli - Marau-RS)

Muito boa essa receita, além de facil e rapida!!! Fica bem consistente e bem saboroso mas não tão forte como os tradicionais

O Alho deve ser cortado ao meio e esfregado (literalmente) no fundo da panela com a finalidade de evitar que o queijo fundido grude. Não recomendo manter na receita conforme o modo de fazer acima.

Sensacional! Foundue de caixinha, nunca mais! Além de ser muito rápido de fazer. Pro meu gosto, 1 colher de noz-moscada é suficiente.

Desde que peguei esta receita, ela virou padrao para mim, todos em casa e convidados sempre adoram!! Porém a parte de amido de milho... nao seria medida em colher??? ;)

Receita excelente. Fica suave e rende bastante. Eu coloco 100 gr de cheddar, acho que fica melhor. O bom que é barata e todo mundo gosta.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: