Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Como Fazer o Cremosinho - Sorvete de Iogurte

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1º passo: Em uma panela adicione o leite, a água, açúcar que deverá ser previamente misturado com o MIX CREMOSINHO. Coloque a placa refratária sobre a trempe do fogão, evitando contato direto da chama com o fundo da panela e aqueça até atingir a temperatura de 80ºC, sempre mexendo e conferindo a temperatura do leite com auxílio do termômetro (até atingir os 80ºC).
  2. 2.
    Atingida a temperatura de 80ºC, desligue a chama e deixe a panela tampada por 10 minutos.
  3. 3.
    2º Passo: Após os 10 minutos, inicie o resfriamento do leite (cuidadosamente) até atingir a temperatura de 41ºC. Para agilizar o resfriamento, você poderá resfriar o leite em banho maria.
  4. 4.
    Utilize sempre o termômetro para conferir quando o leite e regular a temperatura para 41ºC (esta temperatura proporciona o desenvolvimento do fermento).
  5. 5.
    3º Passo: Ao atingir a temperatura de 41ºC adicione o conteúdo do envelope de Fermento Yog e mexa por alguns segundos. Tampe a panela e deixe fermentar.
  6. 6.
    Finalizando o Cremosinho: A partir deste momento, estará se iniciando a fermentação do leite, onde os lactobacilos estarão transformando o leite na mistura do Cremosinho. Este processo irá levar de 6 a 8 horas para se completar, momento em que a mistura do Cremosinho estará pronta.
  7. 7.
    Durante este período é importante que o leite fique o mais próximo possível com a temperatura mantida nos 41ºC nos quais o fermento foi adicionado.
  8. 8.
    Após o período de 6 a 8 horas verifique se formou uma uma massa firme, compacta, com brilho e muito aromática. O a mistura está no ponto!
  9. 9.
    Guarde-a na geladeira até o dia seguinte e adicione o aroma desejado (Morango, Coco, Leite Condensado...).
  10. 10.
    Dicas:
  11. 11.
    Como manter a temperatura da mistura no decorrer da fermentação?
  12. 12.
    Coloque a mistura dentro de uma caixa de isopor em banho maria (água com temperatura de 41ºC).
  13. 13.
    Coloque a vasilha tampada com a mistura do leite e iogurte (3º passo) e tampe a caixa de isopor.
  14. 14.
    Como preparar a mistura do Cremosinho Sabor Morango depois de resfriada?
  15. 15.
    No dia seguinte, depois da etapa de preparo da mistura, adicione o sabor desejado (Sabor Morango em pó na dosagem de 50 gramas (2 colheres de sopa bem cheias) para a receita acima. Embale a misture em saquinhos de sacolé ou chup chup ou qualquer outro tipo de saquinho para esta finalidade. Leve ao congelador e depois de congelado divirta-se ou ganhe dinheiro!
silvana silveira
por   silvana silveira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Como Fazer o Cremosinho - Sorvete de Iogurte