Início

Receitas

Lanches

Como fazer Queijo Labneh em Casa - Labne (Coalhada Seca)

Como fazer Queijo Labneh em Casa - Labne (Coalhada Seca)

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

39h8

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,36

Informação nutricional

Valor nutricional

176,47 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 09/12/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Adicionar o leite na panela, aquecer (utilizando o termômetro) até a temperatura de 32ºC.

  • 2. Após, atingida a temperatura, adicionar o fermento lático (1 envelope para cada 5 litros de leite) e 1 gotinha do coalho. Misturar bem e deixar em repouso por um período de 10 a 14 horas (ou de um dia para outro), observando ao final deste período a formação de uma massa firme e consistente (o leite está coagulado!).

  • 3. A coalhada formada deve ser retirada cuidadosamente com auxílio de uma concha e depositada em pequenas armações com telas finíssimas (coador de óleo, por exemplo) ou panos tecido poroso (morim), unindo suas extremidades, para formar um saco que deverá ficar dependurado para saída lenta de soro, deixando a massa intacta conseqüentemente concentrando-a.

  • 4. Este processo deverá ocorrer novamente de um dia para outro (normalmente 18 a 24 horas). Após este período adicionar sal refinado à gosto, refrigerar e servir. A massa é moldável e poderá ser moldada em pequenas bolinhas, as quais podem ser imersas em azeite de oliva! Ao Labne normalmente não se mistura ervas ou especiarias.

  • 5. Como pasteurizar o leite da fazenda para fazer o seu queijo?

  • 6. Sempre utilize o leite de animais sadios e que não estejam em tratamento com algum tipo de antibiótico.

  • 7. O leite deve ser coado e aquecido até atingir a temperatura de 65ºC que deverá ser mantida por 20 minutos (utilize o termômetro para controlar a temperatura e mexa lentamente para distribuir uniformemente o calor. Depois de 20 minutos, resfrie para a temperatura de adição do fermento conforme a receita descrita. Esta metodologia deve ser aplicada somente para a fabricação de queijos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários