10 receitas incríveis para fazer na Air Fryer!

Publicada em: 31/05/2016 15:50

Você elaborou aquele prato complicado com todo esmero e paciência e chegou o momento de servir o prato. Mas, como harmonizar receitas e louças? O CyberCook separou algumas sugestões de utensílios para combinar com suas comidinhas, das mais básicas as mais elaboradas, com diversos tipos de cores e louças para dar um toque impecável ao seu prato. Confira!

Tigelas

As tigelas, ou cumbucas, são ótimas para servir porções individuais, deixando a refeição com um toque delicado. Sopas, cremes, cereais, mingais e até saladas são ótimas para serem servidos nesta louça. Para harmonizar com a comida, opte pelas tigelinhas de fundo colorido. Se a cor do fundo harmonizar com as cores do alimento, você terá uma belíssima refeição.


Fonte: Reprodução /discovercolor

Louça Translúcida

Louças transparentes, ou translúcidas, são ideias para servir receitas leves e coloridas. Compotas de frutas, geleias, chás, sucos, sobremesas com frutas e gelatinas combinam perfeitamente com recipientes translúcidos, para encher os olhos de quem vai saborear a receita.


Fonte: Reprodução /discovercolor

Cores Vibrantes

Cores vibrantes, como laranja, vermelho e amarelo, tendem a aumentar nosso apetite (por isso a maioria dos fast food levam essas cores). Portanto, é interessante servir pratos leves, como saladas e legumes, em louças dessas cores. O resultado será positivo, já que você irá consumir uma quantidade maior de alimentos saudáveis sem perder a graça, já que a cor de fundo é alegre e vibrante.


Fonte: Reprodução /pinterest

Cores Frias

O mesmo funciona para as cores frias. Servir receitas mais pesadas, como cremes, queijos e carnes, em louças de cores frias como azul, verde e branco, faz com que você saboreie a receita sem comer demais, estragando o paladar.


Fonte: Reprodução /cybercook

Pratos Fundos

Servir massas, risotos e frutos do mar em pratos fundo dá um charme a mais à receita. Além de servir a quantidade ideal, o prato fundo dá um toque requintado, dignas desse tipo de receita.


Fonte: Reprodução /cozinhatravessa

Copos e Taças de Cristal

Servir drinks e bebidas em taças e copos de cristal já é de praxe. Mas a nossa sugestão é servir sobremesas, como mousses, cremes e pavês, em taças e copinhos menores de cristal. Sua sobremesa ficará ainda mais charmosa!


Fonte: Reprodução /cybercook

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: