1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cone de amêndoas com creme de mascarpone

Já Fiz

Ingredientes (27)

Como Fazer

  1. 1.
    O cone de amêndoas:
  2. 2.
    Em uma tigela, junte a manteiga, a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o açúcar, o suco de laranja e misture até obter uma massa homogênea.
  3. 3.
    Coloque uma das folhas do papel manteiga em uma superfície plana e espalhe metade da massa, formando um disco fino. Repita a operação com a outra metade da receita e a outra folha de papel manteiga.
  4. 4.
    Leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos, apenas para deixar o disco dourado, e retire do forno. Não deixe a massa endurecer e nem ficar crocante, ela deve permanecer maleável.
  5. 5.
    Com o auxílio de um saco de confeiteiro, enrole um dos discos de amêndoa no bico do saca-puxa até formar um cone. Retire do bico, com cuidado para não quebrar a massa, e deixe esfriar. Repita a operação com o outro disco. Reserve.
  6. 6.
    O creme pâtissier:
  7. 7.
    Em uma leiteira, coloque o leite e metade do açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver.
  8. 8.
    Bata a outra metade do açúcar com as gemas, a maizena e a farinha, e transfira para uma panela. Vá acrescentando o leite fervido aos poucos, misture e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre, até encorpar. Passe para um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
  9. 9.
    O creme de mascarpone:
  10. 10.
    Em uma tigela, misture o mascarpone, o chantilly, o açúcar e o creme pâtissier, até obter um creme homogêneo. Reserve.
  11. 11.
    A calda de frutas vermelhas:
  12. 12.
    Cozinhe por 15 minutos todos os ingredientes juntos, mexendo com cuidado. Após o cozimento, deixe a calda esfriando por 1 hora. Coloque na geladeira.
  13. 13.
    A calda de manga:
  14. 14.
    Cozinhe por 10 minutos todos os ingredientes juntos, mexendo com cuidado. Após o cozimento, deixe a calda esfriar e passe por uma peneira para retirar os fiapos. Reserve.
  15. 15.
    Montagem e finalização:
  16. 16.
    Coloque o creme de mascarpone em um saco de confeiteiro e recheie os cones.
  17. 17.
    Em um prato redondo grande, espalhe a calda de manga, com exceção das bordas, formando um espelho amarelo. Apenas no centro do prato, coloque pedaços das frutas vermelhas e, por cima, um dos cones já recheados. Acomode o outro cone recheado em pé e, em volta da sobremesa, disponha em espaços alternados o restante das frutas vermelhas com o mínimo de calda para decorar
Fonte chef Edinaldo Santana - Restaurante Dressing Tempo de Preparo Longo - 2 horas e 30 minutos Rendimento 2 porções Dificuldade de preparo Difícil Custo aproximado Alto Utensílios bico de confeitar

Comentários (0)

Chantilly Cremes Doces Oleaginosas Creme de leite Amido de milho Amora Framboesa Frutas vermelhas Gema de ovo Laranja Amêndoas Farinha de amêndoas

Cone de amêndoas com creme de mascarpone