Categorias
Cardápios

Conheça o food cone: comidas servidas no cone!

Com uma mão você segura o cone, com a outra pega uma batata frita e segue seu caminho. Mas também pode ser um cone doce, recheado de bolo, que você come aos poucos depois da hora do almoço. Os food cones, ou comida no cone, saíram dos parques de diversão norte-americanos, onde as comidas são pensadas para você saborear enquanto anda pelo parque. Então, tem que ser prático, além de delicioso. Uma ótima inspiração para a comida de rua das metrópoles e sua correria do dia a dia.

Por aqui o modelo ganhou força com as feiras gastronômicas, food trucks e lanchonetes, sendo possível encontrar alternativas que vão de churros até crepes, batatas, bolinho de carne, pizzas e coxinhas servidas em cones. Este formato atende perfeitamente a demanda por refeições simples, rápidas e que possam ser compartilhadas e consumidas em pé ou caminhando.

Conheça algumas comidinhas servidas em cone e se delicie com essa novidade!

Cone de pizza

Cone de pizza
Cone de pizza

Rende 8 porções

Essa receita de Cone de pizza vai te conquistar. Ela é bem recheada e pode ser feita com os ingredientes que você desejar. Capriche na fermentação para ter uma redonda, ou melhor, um cone de pizza, digno de pizzaria.

Cone trufado

Cone trufado
Cone trufado

Chocolate + maracujá

A combinação de sabores do Cone trufado é clássica e conhecida por muitos de nós: chocolate e maracujá. Mas queremos ressaltar que o destaque mesmo desta receita está na praticidade. Você usa casquinha de sorvete pronta para o cone e faz o recheio no micro-ondas.

Bolo no cone

Bolo no cone
Bolo no cone

Bom para o faça-e-venda

Uma receita que rende 15 porções e que agrada pela nostalgia. Um bolo de aniversário no cone que tem uma margem boa de custo para você ganhar um extra. Crie seus próprios sabores usando a mesma receita.

Batata frita no cone

Batata frita na airfryer
Batata frita na airfrye

Feita na airfryer

Memória afetiva desbloqueada com um cone cheio de batata frita quentinha e um parque de diversões para se aproveitar. A batata frita na airfryer pode ser feita em casa, principalmente para a festa das crianças.

Temaki de salmão

Temaki de salmão
Temaki de salmão

É coisa nossa

Ele é brasileiro, apesar de estar nos food trucks e restaurantes de comida japonesa. Inspirado nos sushis, mas adaptado à comida de rua, o temaki de salmão é uma das receitas mais queridas quando o assunto é comida de cone.

Veja outras receitas de Food Cones: