1
logomarca cybercook

Conserva de jiló


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Refogue o alho, a cebola roxa, o alho poró, os temperos verdes em duas colheres de sopa de azeite formando um misturadinho bem temperado.
  2. 2.
    Acrescente, para 1 kg de jiló, 2 copos do vinagre e 1 copo de água.
  3. 3.
    Em outra panela fervente os jilós contados em cruz com sal e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Os jilós devem ficar cozidos e firmes.
  4. 4.
    Montar em recipiente de vidro bem limpo camadas de jiló, refogadinho temperado com vinagre, azeite, azeitonas e fazer camadas até terminar com o refogadinho temperado. Regar com bastante azeite pois fica mais gostoso. Esfriar naturalmente tampar bem e conservar na geladeira por até 15 dias. Servir com torradinhas ou pão sírio.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Receita de Torta de Liquidificador

Você pode gostar...

Salada de Polvo

Salada de Polvo

Por Ana Claudia

Conserva de Pepino Agridoce

Conserva de Pepino Agridoce

Por Marli Rodrigues

Conserva de Gengibre

Conserva de Gengibre

Por Carlito Fernandes

Berinjela Picante

Berinjela Picante

Por Sidney Pavan

Comentários (1)

LUZMARIA ASSIS SILVA MAFRA DE OLIVEIRA

Todo fim de ano faço várias receitas e presenteio meus colegas, que gostam de jiló, com essa conserva. Todos gostam muito. Realmente é uma delícia acompanhando torradinhas ou pão sírio.

Arroz Azeite Lanches Azeite extra virgem Azeitona Cebola roxa Compotas e conservas Vinagre de arroz Vinagre Alho poró Jiló Manjericão

Conserva de jiló