logomarca cybercook

Conserva de pepino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1. Lave os pepinos muito bem sob água corrente. Com uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas finas. Reserve. Lave a pimenta e reserve.
  2. 2.
    2. Numa panela média, coloque o vinagre, o açúcar e o sal e leve ao fogo baixo. Quando ferver, desligue o fogo.
  3. 3.
    3. Acrescente o pepino, o gengibre, a pimenta inteira, o alho e o azeite à panela e misture delicadamente.
  4. 4.
    4. Transfira o conteúdo da panela para um pote de vidro esterilizado (veja a dica a seguir) e tampe bem. Sirva após 3 dias.
Potes de vidro podem ser reutilizados para conservas, molhos, ou mesmo geléias, feitos em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos. Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Conserva de pepino

Conserva de pepino

Por josé neves

Conserva de pepino

Conserva de pepino

Por João Sena

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

eliane cecconi

receita maravilhosa, perfeita

Cleomar Benfica

As conservas são receitas práticas para se deixar na geladeira, pois elas duram bastante tempo. Esta de pepino é leve e gostosa e pode ser servida com pãezinhos e torradas.

Acompanhamentos Azeite Alho Azeite de oliva Compotas e conservas Gengibre Pepino Vinagre branco Vinagre