1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Conserva de Sardinhas

Já Fiz

Ingredientes (1)

Como Fazer

  1. Limpe as sardinhas, retirando as vísceras, as escamas e a cabeça. Lave muito bem. Deixe de molho em água para cobrir e o sal, pôr cerca de 1 hora. Escorra as sardinhas. Coloque a grelha na panela de pressão, ou forre o fundo com o tomate e a cebola. Se usar grelha, não precisa colocar água, o vinagre e o óleo fazem o mesmo efeito. Coloque uma camada de sardinha e uma de cebola, alho e louro. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Regue com o óleo e o vinagre. Cozinhe pôr 20 minutos, contados após a panela apitar, se forem sardinhas pequenas. Se forem grandes, 30 minutos. Apague o fogo e só abra a panela depois de fria. Arrume as sardinhas em um refratário tapado com a própria tampa, ou com filme plástico, e conserve em geladeira, pôr até uma semana. Se a receita for executada, em panela comum, as espinhas não se desmancham. Observação do Colaborador: Receita de fácil execução e barata. O resultado final será a obtenção de sardinhas, parecidas com as em conserva, mas muito mais saborosas. Para e execução do prato, é preciso uma grelha, que se adapte à panela de pressão. Uma legumeira que se adapte à panela de pressão, é melhor ainda. A grelha pode ser feita por qualquer funileiro, com essa chapa de aço inox, fácil de encontrar, toda furadinha, conhecida como chapa da casa da moeda. Essa grelha é muito útil para fazer pratos árabes, e para cozinhar legumes, ou qualquer outro alimento no vapor. Para fazer a grelha, corte um quadrado da chapa, de tamanho adequado e dobre os cantos. Aproveitando a idéia, mande fazer chapas idênticas para as suas assadeiras, para os assados de fim de ano. Essas grelhas são excelentes para todos os tipos de assados, principalmente peixes. e não dispuser de nenhum dos dois equipamentos, forre a panela com um camada de 2 dedos de tomate e cebola em rodelas. se as sardinhas da mesma forma que se usa sardinhas em lata.

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Aperitivos e antepastos Compotas e conservas Entradas Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Receitas com sardinha e atum

Conserva de Sardinhas