1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Conserva Oriental de Pepino

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave muito bem o pepino sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as pontas e despreze. Sobre uma tábua, corte o pepino em fatias bem finas. Se preferir, use um fatiador de legumes.
  2. 2.
    2. Coloque as fatias de pepino numa peneira e polvilhe sal para desidratá-las. Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, lave as fatias sob água corrente para retirar o excesso de sal.
  3. 3.
    3. Numa panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    4. Transfira o pepino para outro recipiente, distribuindo a calda sobre eles até cobri-lo completamente. Tampe o recipiente e leve à geladeira.
  5. 5.
    5. Deixe repousar por no mínimo 12 horas. No momento de servir, retire o pepino da calda, coloque em tigelinhas individuais e polvilhe com as sementes de gergelim. Caso queira, use Shoyo (molho de soja) para temperar.
Receita copiada da panelinha.com

Comentários (0)

Acompanhamentos Gergelim

Conserva Oriental de Pepino