1
logomarca cybercook

Conserva Oriental de Pepino

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave muito bem o pepino sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as pontas e despreze. Sobre uma tábua, corte o pepino em fatias bem finas. Se preferir, use um fatiador de legumes.
  2. 2.
    2. Coloque as fatias de pepino numa peneira e polvilhe sal para desidratá-las. Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, lave as fatias sob água corrente para retirar o excesso de sal.
  3. 3.
    3. Numa panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    4. Transfira o pepino para outro recipiente, distribuindo a calda sobre eles até cobri-lo completamente. Tampe o recipiente e leve à geladeira.
  5. 5.
    5. Deixe repousar por no mínimo 12 horas. No momento de servir, retire o pepino da calda, coloque em tigelinhas individuais e polvilhe com as sementes de gergelim. Caso queira, use Shoyo (molho de soja) para temperar.
Receita copiada da panelinha.com
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Arroz de cuxá

Arroz de cuxá

Por Josenilda Maria

Comentários (0)

Acompanhamentos Gergelim

Conserva Oriental de Pepino