1
logomarca cybercook

Copinhos de chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. 1.
    Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado.
  2. 2.
    Dica da Ana: para derreter e temperar o chocolate, use uma panela especial para banho-maria ou um recipiente tipo tigela, que não deve ter contato com a água. Jamais derreta o chocolate diretamente sobre o fogo, ele poderá queimar. Na panela de banho-maria coloque o chocolate picado em pedaços médios e coloque o recipiente sobre uma panela com água quente. Leve ao fogo. Assim que a água começar a ferver, apague o fogo. Quando começar a derreter, mexa para homogeneizar.
  3. 3.
    Após o derretimento, pode-se esfriar o chocolate (ou temperar) de duas maneiras, despejando-o no mármore ou adicionando pequenos pedaços de chocolate frio à massa já derretida.
  4. 4.
    Se for no mármore ou granito, despeje 2/3 do chocolate derretido e mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que o chocolate engrosse, à medida que resfria. Devolva-o ao recipiente e mexa uniformemente até que a massa fique homogênea. Se for usar pedacinhos, pique 20% do total, em peso, de chocolate derretido e adicione ao chocolate assim que se tornar líquido. Mexa até desmanchar. Para conferir o resultado, retire uma amostra do chocolate e encoste-lhe uma espátula. Deixe endurecer em temperatura ambiente (no máximo 22ºC). Se estiver bem temperado, endurecerá rapidamente.
  5. 5.
    Separe as forminhas de papel de duas em duas e coloque dentro de uma forminha de empada de inox.
  6. 6.
    Com o auxílio de um pincel espalhe o chocolate derretido e temperado por toda a lateral e o fundo da forminha de papel. Leve para a geladeira por 5 a 10 minutos. Repita o procedimento para fazer a segunda camada e leve para gelar. Faça mais uma camada de chocolate e leve para endurecer novamente.
  7. 7.
    Quando endurecer, retire a forminha de inox e desenforme os copinhos de chocolate com o auxílio de uma faca de ponta fina.
  8. 8.
    Recheie com sorvete, salada de frutas ou com a musse que preferir.
  9. 9.
    Rendimento: 10 copinhos
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Chocolate Quente

Chocolate Quente

Por Cinthia Bracco

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Por Danielle Nascimento

copinhos de chocolate

copinhos de chocolate

Por Shelly Rodrigues

Brigadeiro

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Chocolate Chocolate meio amargo Finger food

Copinhos de chocolate