logomarca cybercook

Coq Au Vin (Frango ao vinho tinto)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Preparo para avinha-d' alhos:
  2. 2.
    Na panela coloque a cebola, o alho, a cenoura e as pimentas. Adicione o vinho tinto. Deixe ferver e conte cinco minutos. Desligue o fogo. Separe o líquido dos sólidos com uma peneira ou chinois. Utilize o líquido para banhar as coxas e deixá-las de molho, pelo menos 12 horas. Deixei de molho do sábado para o domingo. Reserve os vegetais, não os descarte. Depois de 12 horas de molho, retire as coxas do molho e seque-as uma a uma com papel toalha. Reserve as coxas e a vinha-d´alhos.
  3. 3.
    Preparo do cozimento:
  4. 4.
    Coloque o óleo e a manteiga numa panela grande.
  5. 5.
    Quando a manteiga derreter, coloque o bacon para fritar. Separe o bacon frito e reserve. Mantenha a gordura que ficou na panela e frite as coxas de frango por 10 minutos, virando de vez em quando. Depois de fritas as coxas, reserve-as.Despreze um pouco de gordura que ficou na panela. Deixe aproximadamente uns 30 ml.Junte os vegetais da vinha-d´alhos. Isso vai fazer com que se desprenda o queimado do fundo da panela. Serve para melhorar o aroma da preparação. Deixe fritar uns 3 minutos e então adicione uma colher de sopa rasa de farinha de trigo. Continue mexendo.Depois disso, adicione a vinha-d`alhos.Adicione 500 mL de água ou caldo de galinha. Quando ferver, coloque as coxas fritas, uma a uma. Adicione as folhas de louro e o alecrim. Deixe-as por uns 5 minutos e depois retire. Deixe o molho cozinhar por 45 a 60 minutos. Corrija o sal. Enquanto o molho não está pronto, prepare as amêndoas para guarnição. Comprei as minhas em fatias, já. Coloque no forno para torrar um pouquinho. Quando o molho estiver quase secando, desligue o fogo. Está pronto.
Servir acompanhado de batatas coradas e salada de alface, rúcula, agrião, tomates-uva e amêndoas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Carne de porco Caldo de galinha Alecrim Alho Bacon Coxa de Frango Louro Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Vinho tinto seco Receitas com Vinho