1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Coq au vin

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Cebolas glacées
  2. 2.
    Cozinhe as cebolas pequenas inteiras em água, sal, manteiga e açúcar, até que se forme na panela uma calda caramelizada que envolva as cebolas. Reserve.
  3. 3.
    Coq au vin
  4. 4.
    Em uma travessa grande, acomode a galinha, a cebola, o alho-poró, a cenoura, o alho, a salsinha, a pimenta-do-reino e as ervas aromáticas e deixe marinar no vinho tinto durante uma noite em geladeira.
  5. 5.
    Retire os pedaços da galinha e reserve a marinada. Doure-os em uma panela funda, com óleo bem quente. Em seguida, polvilhe um pouco de farinha de trigo e acrescente, ao mesmo tempo, a marinada e o caldo de galinha. Tampe a panela e leve ao fogo brando, até o cozimento da carne.
  6. 6.
    Quando estiver cozida, retire do molho e reserve. Se necessário, deixe o molho por mais tempo no fogo até que engrosse. Peneire o molho e despreze os temperos. Volte o molho para a panela e acrescente na seguinte ordem: a galinha, os champignons cozidos, o bacon frito e, por último, as cebolas glacées.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Coloque 2 pedaços de galinha em cada prato com as cebolas em volta. Junte o molho. Decore com um ramo de alecrim. Sirva bem quente, com batata cozida ou arroz branco.

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Pene ao Molho Bolonhesa Especial

Pene ao Molho Bolonhesa Especial

Por Abima Associação

Rabada Maravilhosa

Rabada Maravilhosa

Por Geise Silva

Picadinho à Francesa

Picadinho à Francesa

Por Patricia Morissawa

Comentários (0)

Lanches Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alecrim Bacon Champignon Galinha caipira Louro Salsinha Tomilho Vinho tinto seco Alho poró

Coq au vin