1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cordeiro ao molho branco

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. 1.
    Retirar a gordura e os ossos dos pedaços de carne e cortar em quadradinhos. Colocar a carne em água fria por uma hora. Secar bem. Fritar a carne rapidamente na manteiga, sem tostar.
  2. 2.
    Juntar a cebola com os cravos, a cenoura, o caldo, o sal, e pimenta e o cheiro-verde. Tampar, deixar ferver e, após a fervura, cozinhar por 45 minutos, sempre tampado.Retirar os pedaços de cordeiro, coar o molho e reservar. Limpar a panela e derreter a manteiga; juntar a farinha e, mexendo sempre, juntar o molho mexendo até engrossar. Juntar os pedaços de cordeiro, as cebolas inteiras e os cogumelos. Tampar e cozinhar em fogo lento de 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando até que a carne esteja macia. Retirar do fogo. Em separado, misturar as gemas, o creme, a noz-moscada e juntar ao cordeiro. O molho branco pode ser esquentado se necessário, mas não deve ser fervido novamente.

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Molho Branco para Lasanha

Molho Branco para Lasanha

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Carne Caldo de carne Cordeiro Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas

Cordeiro ao molho branco