logomarca cybercook

Costelinhas Glaceadas com Mostarda e Mel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Misture o açúcar mascavo, páprica, sal, aji-no-moto, pimenta-do-reino, cebola em pó e caiena em um recipiente pequeno, para uma marinada seca.
  2. 2.
    Espalhe pelas costelinhas já limpas essa marinada seca, cubra com filme-plástico e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 1 hora.
  3. 3.
    Cubra as costelinhas com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180o por 1:30hs.
  4. 4.
    Misture o mel com a mostarda e reserve.
  5. 5.
    Retire o papel alumínio, pincele a mistura de mostarda e mel e deixe dourar por mais 30 minutos.
  6. 6.
    Retire do forno.
  7. 7.
    Pincele um pouco mais da mistura e deixe descansar por 10 minutos.
  8. 8.
    Corte as costelinhas em porções individuais e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (16)

JOSE CARLOS GOMES

Reduzi o tempo de forno, pois a costela não era muito alta: assei com alumínio durante 1h e sem alumínio durante 20 minutos.

carlos

bom

REJANE TERESINHA DA ROSA

MUITO BOM ESTE SITE DE RECEITAS A RECEITA DE COSTELINHA GLACEADAS COM MOSTARDA FICOU UMA DELICIA... FIZ O ESCONDIDINHO DE CARNE HUMMMMMMM ..

Jane

Delícia !!!

Sergio

É para Fazer

Gilberto

Boa receita e de fácil realização.

CRISTIANE

muito boa essa receita adorei,na hora de gratinar reguei um pouco com suco de laranja ficou muito bom.

Lea Toledo

bom

Blanca Luisa Martinez Patrocinio

Gente, não é possível que a quantidade de páprica picante seja 70 g, acho que no máximo deve ser 7g e já é muito. Só pra ter uma idéia, a embalagem (vidro) dela importada tem 45g.

Boa tarde Blanca, agradecemos o comentário e informamos que ajustamos a quantidade do ingrediente. A páprica picante é a base do tempero, deve-se levar em consideração que a costelinha fica marinando por apenas uma hora deve-se reforçar a quantidade, utilize o necessário para cobrir bem as costelinhas. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ieda Lyra

Gentileza informar se a quantidade de páprica picante está correta. Achei muito. Atenciosamente, Ieda Lyra

Boa tarde Ieda, A páprica picante é a base do tempero, deve-se levar em consideração que a costelinha fica marinando por apenas uma hora deve-se reforçar a quantidade, utilize o necessário para cobrir bem as costelinhas.

Equipe CyberCook

Luciana Honorato

Muito saborosas, essas costelinhas são sucesso garantido.

Renata Cristina Micheleto Marques

Que receita deliciosa e diferente! As costelinhas ficam muito macias e suculentas, com o gosto agridoce na medida certa. Não acho simpático alterar a receita de alguém, e as pessoas parecem fazer questão disso, então só troquei a pimenta caiena por pimenta calabresa porque realmente não tinha a primeira. Se você gosta de comida mediamente picante e agridoce, vale a pena experimentar esse prato!

Vania

Eu particularmente, não gostei do sabor. Ainda bem que todos em casa gostaram. Não utilizei toda páprica e mesmo assim, ficou picante demais, embora eu goste de comidas assim.

Cassia Kondarzewski

Adorei a receita, embora eu não tenha colocado a pimenta caiena (por falta de conhecimento ), coloquei um pouco menos de páprica e substitui a pimenta do reino preta, pela pimenta branca. O contraste do sabor doce com o picante foi espetacular. Foi um sucesso!

Micheline Silveira

Maravilhosa!O acucar mascavo e o mel fazem um otimo contraste com as pimentas .Foi um sucesso.

Ana Lucia

Deliciosas.Só que não coloco tanta páprica e pimenta.

Carne Carne de porco Açúcar mascavo Cebola desidratada Costela Costela de porco Mel Mostarda Pimenta caiena Pratos principais Receitas salgadas Sal grosso Ajinomoto Pimenta do reino Páprica picante Glutamato monossódico Receitas de glacê