1
logomarca cybercook

Cous Cous Tunisiano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o cordeiro marinar nos temperos. Coloque em panela de pressão,em água abundante e deixe cozinhar por 15 minutos. Retire.
  2. 2.
    Deixe esfriar e volte ao fogo.Adicione a cenoura e a cebola. Tampe a panela e cozinhe.Coloque num pilão,o cravo,a pimenta branca,canela em pó,nóz-moscada ralada,açafrão.
  3. 3.
    Bata até que estejam transformados em pó, misturados. Abra a panela de pressão, tempere com sal, junte as abobrinhas em rodelas. Coloque o tempero pilado. Coloque no recipiente de cozimento a vapor os grãos de Cous Cous e leve sobre a panela. Molhe com o caldo do cozimento e deixe no vapor do caldo. Coloque numa panela o Cous Cous já hidratado no vapor e junte a manteiga.
  4. 4.
    No caldo, acrescente uvas passas.Numa tigela ou cuscuzeira, coloque o caldo, o Cous Cous,fazendo uma pirâmide, distribua a carne, depois os legumes,dê um toque de uvas passas e as amêndoas.
  5. 5.
    Por cima, jogue o caldo que ainda resta na panela.Tampe a cuscuzeira e deixe que cozinhe em seu próprio vapor.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

pamela sena

Será o jantar na sexta-feira!

Acompanhamentos Receitas de cuscuz Amidos Chef Allan Abobrinha Canela Cenoura Cordeiro Cous cous marroquino Receitas salgadas Uva passa Cravo da índia Noz moscada Açafrão Amêndoas Canela em pó Carnes exóticas Panela de pressão Tunísia

Cous Cous Tunisiano