1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Couscous Royal

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. Coloque todos os legumes, a carne o açafrão, diluido no meio copo de água fervente, e sal numa panela. Cubra com a água e deixe cozinhar por 1 hora aproximadamente. Coloque o couscous numa tigela e cubra com o caldo de legumes 1 cm à cima, cubra com um pano limpo e deixe o couscous absorver o caldo. Mexa e se necessário coloque um pouco mais de caldo. Retire a carne do caldo, e doure ela numa frigideira com óleo e cebola picada. Retire o couscous da tigela e coloque no centro de uma travessa grande, formando uma pirâmide. Coloque a carne ao lado. Escorra os legumes do caldo, tempere com um pouco de açúcar e canela e coloque-os sobre o couscous. Use as amêndoas torradas para decorar.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Cuscuz de Frango

Cuscuz de Frango

Por Suely Tassinari

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por Cybercook

Cuscuz Marroquino

Cuscuz Marroquino

Por Cybercook

Comentários (1)

Patrick Divorne

Lembrando que os grãos de couscous, depois de hidratados no caldo quente (no máximo 3 a 4 minutos), é importante peneirá-los e deixá-los secar em cima de um pano, para depois cozinhá-los no vapor, sempre mexendo para cozinhar uniformemente. Caso não tenha um "couscousier" (neste caso os grãos são cozidos pelo vapor das carnes e legumes que estão cozinhando na parte de baixo) isto pode ser feito com uma peneira colocada encima de uma panela com água fervendo, tipo banho maria.

Acompanhamentos Brasileira Receitas de cuscuz Amidos Caldo de legumes Canela Cenoura Comida caseira Cous cous marroquino Nabo Peito bovino Receitas salgadas Repolho Óleo de soja Açafrão Amêndoas Canela em pó

Couscous Royal