1
logomarca cybercook

Couve-fllor Gratinada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave a couve-flor e separe os buquês. Coloque em uma vasilha com água fria e o vinagre, e deixe por 15 minutos. Escorra e cozinhe em uma panela grande com bastante água fervente com sal. Deixe cozinhar em fogo bem baixo para evitar que se desprenda odor desagradável, experimentando com o garfo, sem deixar cozinhar muito. Escorra e reserve aquecida.
  2. 2.
    Enquanto cozinha a couve-flor, aqueça 3 colheres (sopa) de manteiga e deure nela a farinha. Junte o leite, mexa sem parar até que comece a engrossar; junte o creme de leite, tempere com sal, pimenta e noz-moscada. à parte, misture os dois tipos de queijo e acrescente a metade al molh. Retire do fogo.
  3. 3.
    Unte uma forma refratária com bastante manteiga. Disponha os buquês de couve-flor, co a flor para cima. Cubra com o molho e polvilhe com o restante do queijo; espalhe por cima o restante do queijo; espalhe por cima o restante da manteiga em pedacinhos. Leve ao forno quente até que a superfície esteja dourada. Sirva bem quente.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Couve- Flor Recheada

Couve Flor Recheada

Por Laryssa *-*

Couve-flor Gratinada

Couve flor Gratinada

Por Laryssa *-*

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Ostras gratinadas

Ostras gratinadas

Por João Sena

Pizza gratinada

Pizza gratinada

Por José Neves

Comentários (0)

Lanches Creme de leite Creme de leite fresco Gratinados Queijo prato Queijo ralado Verduras Couve flor Vinagre Parmesão ralado Noz moscada Parmesão

Couve-fllor Gratinada