Couve-fllor Gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Lave a couve-flor e separe os buquês. Coloque em uma vasilha com água fria e o vinagre, e deixe por 15 minutos. Escorra e cozinhe em uma panela grande com bastante água fervente com sal. Deixe cozinhar em fogo bem baixo para evitar que se desprenda odor desagradável, experimentando com o garfo, sem deixar cozinhar muito. Escorra e reserve aquecida.
  2. 2.
    Enquanto cozinha a couve-flor, aqueça 3 colheres (sopa) de manteiga e deure nela a farinha. Junte o leite, mexa sem parar até que comece a engrossar; junte o creme de leite, tempere com sal, pimenta e noz-moscada. à parte, misture os dois tipos de queijo e acrescente a metade al molh. Retire do fogo.
  3. 3.
    Unte uma forma refratária com bastante manteiga. Disponha os buquês de couve-flor, co a flor para cima. Cubra com o molho e polvilhe com o restante do queijo; espalhe por cima o restante do queijo; espalhe por cima o restante da manteiga em pedacinhos. Leve ao forno quente até que a superfície esteja dourada. Sirva bem quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Lanches Creme de leite Creme de leite fresco Gratinados Queijo prato Queijo ralado Verduras Couve flor Vinagre Parmesão ralado Noz moscada Parmesão